Menu

casadasabelhasColetivo feminino propõe explorar habilidades manuais e observação da natureza

O coletivo de mulheres cientistas do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Mulheres na Ciência, está fazendo uma pré-inscrição de interessados e interessadas em participar da “Oficina de construção de abrigos para abelhas solitárias”. A atividade, última promovida pelo coletivo em 2022, está programada para o dia 12 de dezembro e tem como proposta um olhar e uma construção de saber através da diversidade da flora e fauna de abelhas do Instituto.

De acordo com as organizadoras, é possível construir abrigos seguros para muitas espécies usando materiais acessíveis e explorando as habilidades manuais, ampliando conhecimento e contribuindo para a observação da natureza. Ao final da oficina, o participante levará consigo a própria produção.

A oficina será ministrada por Adriana Tiba, artista ceramista que produz ninhos em cerâmica, e por Júlio Pupim, agricultor. Desde 2017, eles promovem a atividade para divulgar a importância das abelhas na vida do planeta Terra. A oficina é uma ação ligada a uma das temáticas já abordadas pelo Projeto Mulheres na Ciência ICB UFMG, Divulgação Científica através da arte.

O evento, aberto à comunidade interna e externa da UFMG, será presencial, às 14h, no prédio do ICB UFMG. O valor da inscrição é R$15. O cadastro prévio de interessados está sendo feito pelo link https://forms.gle/KgKQvpx2emBDoMyA8

Clique aqui e saiba mais sobre a importância das abelhas para a segurança alimentar e manutenção da biodiversidade.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo