Menu

20221109 144206 0000Evento com inscrições abertas terá atividades presenciais e on-line nos dias 18 e 19 de novembro

O combate às fake news e o acesso à ciência do dia à dia, de forma clara e descomplicada, é o foco central da 2ª edição do Simpósio de Divulgação Científica e Educação, um evento híbrido, voltado para professores de Ciências da Natureza e estudantes de Biologia, que acontece nos próximos dias 18 e 19 de novembro. As inscrições estão abertas.

O objetivo de evento, de acordo com a bióloga Júlia Quintaneiro, diretora geral do coletivo Potencial Biótico, é discutir como a ciência acessível e com propósito pode transformar a educação. “Nossa ideia é promover um espaço para essa discussão, por meio de palestras e oficinas práticas”, ressaltou.

A discussão inicial, em formato de mesa redonda, está marcada para a sexta-feira, às 20h. No sábado, a partir das 8h, acontece a sessão cinema, uma série de palestras com especialistas de todo o Brasil. A partir das 14h começam as oficinas, presenciais e on-line, entre as quais as atividades oferecidas pelo Laboratório de Neurodesenvolvimento e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas e a Empresa Júnior do curso de Ciências Biológicas. A programação inclui um momento cultural e o encerramento está previsto para as 19h. Nomes como Luiz Gustavo, doutor em Educação e professor da UFMG, e Vivian Retz, da Comunicação do Instituto Butantan, estão com presença confirmada.

As inscrições podem ser feitas no site www.potencialbiotico.com./dceduca No mesmo endereço está a programação completa. Informações: @potencialbiotico

Potencial Biótico

O Potencial Biótico é uma organização que promove materiais acessíveis a professores para que eles tenham aulas cada vez mais contextualizadas e gastem menos tempo para preparar suas atividades. O coletivo acredita que a divulgação científica pode auxiliar o docente dentro de sala de aula.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo