Menu

bhtecstartupsMabel Alvarado, advogada especialista em Gestão Estratégica da InovaçãoAproximação com Parque Tecnológico visa a oportunidades de negócio para pesquisas com base científica-tecnológica

A Gerência de Projetos e Negócios (GerPro) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB UFMG) está estreitando as relações com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). Junto com a Gerência de Infraestrutura, o setor esteve presente na primeira edição do Sexta no Parque, evento que reuniu atores de ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação de Minas Gerais para um diálogo sobre oportunidades que existem nos setores público e privado para as startups.

De acordo com a gerente de Projetos, Milena Rosado, é proposta da GerPro buscar novas estratégias para tornar os projetos e pesquisas do Instituto de Ciências Biológicas ainda mais acessíveis à sociedade. “E o BH-TEC pode nos proporcionar além do ambiente propício para desenvolvimento de projetos, o network que nos possibilitará alcançar condições e investimentos necessários para chegar ao mercado”, avaliou.

BH-TEC e Sexta no Parque

O BH-TEC é um ambiente de negócios de base científica-tecnológica que desenvolve mecanismos em prestação de serviços em gestão, acesso a financiamento e fomento de políticas públicas. Para inaugurar o Sexta no Parque, foi convidada a advogada Mabel Alvarado, especialista em Gestão Estratégica da Inovação para falar sobre questões jurídicas aplicadas à inovação e o novo marco legal das startups, esclarecendo e mostrando possibilidades de conexão com grandes corporações para inserção de novas soluções no mercado.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo