Menu

Cândida e outras vidas

Com linguagens distintas, “Cândida e outras vidas” fala sobre vidas comuns de pessoas imaginárias em situações inusitadas

Tensão, sensibilidade e humor se alternam e se misturam em diferentes doses no livro “Cândida e outras vidas”, de Fernando Amaral da Silveira. Professor associado do Departamento de Zoologia do ICB UFMG, em sua terceira obra de contos ele fala com linguagens distintas sobre vidas comuns de pessoas imaginárias em situações inusitadas.

Considerado forte, impactante, e até incômodo, por pré-leitores, “Cândida e outras vidas” conta, entre outras, a história de uma mulher que sai em busca de uma outra vida depois de ter dedicado todos os seus dias a servir aos pais, aos irmãos e aos viajantes que passaram por sua casa. O livro fala também do Meireles, ou Zé Geraldo, mexendo com o imaginário do interlocutor, despertando nele a vontade de sentar-se à mesa e bater um papo com os personagens.

Cândida e outras vidas está em promoção de pré-lançamento até o dia 29 de julho! Quem adquirir o seu exemplar até essa data vai ter desconto de 15% e vai receber o livro com dedicatória personalizada. A remessa será feita pelo correio assim que eles saírem da gráfica, na primeira semana de agosto. O livro pode ser adquirido durante a campanha de
pré-lançamento na loja virtual da Crivo Editorial.

 

Sobre o autor

Fernando Amaral da Silveira é natural de Belo Horizonte. Com forte ligação com a natureza e o meio rural, aos dezenove anos, mudou-se para Viçosa, também em Minas Gerais. Lá viveu doze anos e concluiu o curso de engenharia agronômica e o mestrado em entomologia na Universidade Federal de Viçosa. Morou por quatro anos e meio em Lawrence, nos EUA, onde obteve o título de doutor em entomologia pela Universidade de Kansas. De volta ao Brasil, tornou-se professor do Instituto de Ciências Biológicas, na área de Zoologia, como especialista na evolução, classificação e conservação de abelhas silvestres. Hoje, mora na cidade histórica de Sabará.

Começou a escrever ainda na adolescência, restringindo-se, até cerca de 40 anos de idade, a escrever poesia. Daí em diante, produziu crônicas e contos. Em seus escritos, aquela porção da vida que se desenrola dentro das pessoas se sobressai tanto ou mais que os acontecimentos, pois são os sentimentos, as emoções e os conflitos internos o que mais lhe interessa.

Publicou seu primeiro livro, Encruzilhadas, em 2016. Depois vieram Contos de Outros Mundos, em 2017; Espelho Virtual, este de poesia, em 2019, e Cândida e outras vidas, em 2022. Todos esses títulos lançados pela Crivo Editorial. Atualmente, trabalha em outro livro de contos e em uma novela.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre o autor: https://fasilveira00.wixsite.com/fernando-a-silveira
Sobre o livro: https://fasilveira00.wixsite.com/website
Sobre outros livros do autor: https://fasilveira00.wixsite.com/fernando-a-silveira


Redação: Dayse Lacerda

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo