Menu

Foto MuseuCLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIARFechado em função da pandemia e importante para o trabalho didático, espaço mostra diversos sistemas do organismo humano

O Museu de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biológias (ICB) da UFMG abrirá as portas para o público, excepcionalmente, durante a vigésima Semana Nacional de Museus. Fechado em função da pandemia, o espaço, que desperta curiosidade pelo enfoque no organismo humano, funcionará nos dias 19, 20 e 21 de maio, em horários diferentes (Abaixo).

Localizado no bloco N2, com entrada pelo lado fora do ICB, o MCM mostra, através de exposições didático-científicas permanentes, peças do corpo humano, esculturas em gesso e resina, fotomicrografias de células e tecidos aos microscópios de luz e eletrônicos, embriões e fetos em diferentes estágios de desenvolvimento, além de equipamentos de áudio e vídeo que complementam o trabalho didático e de divulgação científica.

UM POUCO DE HISTÓRIA

inauguraMCMA professora Maria das Graças Ribeiro, fundadora do MCM, na Inauguração do Laboratório de Pesquisa e Educação Inclusiva, em julho de 2006 - Foto: Eber Faioli/UFMGInaugurado em 1997, o Museu começou a ser idealizado cerca de dez anos antes pela professora Maria das Graças Ribeiro (In memorian), do Departamento de Morfologia. Atualmente, é dirigido pela bióloga Gleydes Gambogi Parreira, docente do mesmo departamento. Por meio de programas de divulgação científica e de projetos sociais visando à educação para a saúde e a solução de problemas da vida diária da comunidade, o MCM busca conectar universidade e sociedade, atuando junto ao ensino fundamental e médio para incentivar uma nova consciência frente ao ensino das Ciências.

Semana Nacional de Museus - “O Poder dos Museus”

Museu de Ciências Morfológicas do ICB UFMG
Horários para o público:
Quinta-feira,
dia 19/5, das 13h30 às 17h.
Sexta-feira,
dia 20, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h;
Sábado,
das 8h às 11h30.

Visitação especial para servidores e prestadores de serviço do ICB: Sexta-feira, dia 20/5, 10h.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo