Menu

Faculdade de Direito da UdelarProgramas de mobilidade acadêmica internacional da UFMG vão selecionar no segundo semestre

O Instituto de Ciências Biológicas, por meio de seu Núcleo de Apoio às Relações Internacionais (Nari), recebe, no dia 17 de maio, próxima terça-feira, uma equipe da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG para divulgação dos programas de mobilidade acadêmica internacional e intercâmbio aos estudantes.

As vagas serão oferecidas por meio de um edital a ser lançado no início do segundo semestre letivo de 2022. Elas estão vinculadas a acordos bilaterais com universidades dos cinco continentes e aos acordos com as 10 redes das quais a UFMG participa. A seleção para alocação de vagas será realizada com base em critérios como desempenho no curso, proficiência em idioma estrangeiro e participação na vida acadêmica, além do interesse manifesto na inscrição.

O Nari é o setor responsável por apoiar as ações da Diretoria do ICB voltadas à cooperação e ao intercâmbio internacional. O Núcleo também é uma referência para a DRI nos assuntos relacionados à internacionalização acadêmica. Coordenado pelos professores Bruno Rezende de Souza, do Departamento de Fisiologia e Biofísica, e Liza Figueiredo Felicori Vilela, da Bioquímica e Imunologia, o Nari atua no fomento de projetos de cooperação e intercâmbio internacional, divulgação e promoção de eventos acadêmicos e culturais, além de acolhida e apoio à comunidade de origem estrangeira do ICB.

A visita da DRI para divulgação dos programas de mobilidade será no Auditório 3 do ICB, às 12h30. Mais informações sobre mobilidade estão no site da DRI.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da UFMG.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo