Menu

Sinos de Belém1Produção estreia nesta quinta, 23/12, às 19 horas, no youtube.com/canalicbufmg, com participaçao inédita de crianças

 

O coral Cantáridas, do ICB UFMG, em seu segundo Natal enfrentando a pandemia, acaba de lançar mais um vídeo totalmente gravado a distância. Na produção, com duração de pouco mais de 2 minutos, participam os “Besouros Infantis”, o coral infantil, e os coralistas sêniores.

Juntos, eles interpretam uma das canções de Natal mais populares, Sinos de Belém, ou “The One Horse Open Sleigh”, de James Pierpont, na versão brasileira de Evaldo Rui, adaptada pelo regente do Cantáridas Matheus Almeida, inspirado no arranjo de Gisele Ganade.

De acordo com a coordenadora do Coral, professora Rosy Isaias, do departamento de Botânica, nesse momento de celebração, “o Cantáridas Sênior e o Cantáridas Infantil se unem trazendo os princípios de fé, esperança e caridade para a Noite de Natal, e sempre”. Ela também ressalta que a participação dos Besouros Infantis expressa “juvenilidade, energia, animação, afinação e o espírito do renascimento”.

MAIS SOBRE O CORAL

Cantáridas é o nome de um besouro (Lytta vesicatoria) usado na medicina antiga para fins afrodisíacos e diuréticos. O Coral Cantáridas foi criado em 1991 no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) como parte do projeto “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG. Registrado no Centro de Extensão do ICB, desde sua criação o coral tem apoio das diretorias. Afinal, seu objetivo é promover um maior entrosamento social dentro e fora do ICB, a partir do canto e da alegria que esses cantores podem levar aos demais membros da Comunidade. Eclético, apresenta repertório composto tanto por música popular brasileira, quanto folclórico e sacro..

Assista o vídeo clicando neste link: https://youtu.be/jNAvmmNdBdg

 A soprano e servidora técnico-administrativa em educação Renata Mendes complementa a mensagem de Natal com um poema de sua autoria:

Sinos de Belém anunciam
É chegada a hora
Silencio as batidas do coração
Suspiro profundo enche o corpo de um novo começo
Mova o corpo para frente
Superação
Receba a luz do Natal no rosto
Entoa a esperança no olhar
Os sons semeiam a semente do amanhã
Solfejam as notas musicais
Cantemos todos juntos
Felizes a rezar

Por Renata Mendes, Soprano, TAE ICB UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo