Menu

DSC 8240 Consulta à Comunidade será no próximo dia 11 de novembro

Ressaltando a fala da professora Sandra Almeida, de que a chapa única nesse pleito é um trabalho de consenso, construção coletiva de um projeto para a Universidade, o professor Alessandro Moreira afirmou: “A força que a gente tem é a força que vem da comunidade. É isso que nos fortalece e nos anima a continuar”, comentou, também em resposta a vários comentários nesse sentido feitos pelos participantes on-line do encontro com a comunidade do ICB. Presencial, o momento foi transmitido pela internet nesta sexta-feira, 5/11.

Um ponto de destaque na fala do professor foi a questão da assistência estudantil. “A pandemia trouxe uma crescente vulnerabilidade, demandas de assistência na Graduação e na Pós-graduação. Não interrompemos nenhum projeto nessa área”, afirmou. Segundo ele, as propostas da dupla também envolvem ampliar a inclusão digital dos estudantes, “uma política que veio para ficar”, e “a ampliação do número de espaços com internet sem fio”, são projetos da chapa UFMG Plural.

Eles também defendem um projeto institucional baseado em 14 princípios entre os quais a “concepção da educação superior como bem público-social”, a “defesa da autonomia universitária e da liberdade de expressão e de cátedra”, a “defesa do investimento contínuo e sustentável em educação” e a “valorização da transversalidade das ações acadêmicas e da transdisciplinaridade das abordagens dos temas centrais para a sociedade”.

Os candidatos debateram outras questões cruciais, como extinção de cargos e reposição de pessoal técnico-administrativo, a volta ao modelo de ensino presencial e o teletrabalho, a criação de laboratórios multiusuários, a formação transdisciplinar e transversal, a gestão dos sistemas acadêmicos, bem como manutenção e segurança do campus.

As propostas dos candidatos estão disponíveis no hotsite UFMG Plural e podem ser acompanhadas pelas redes sociais: facebook.com/ufmgplural e @ufmgplural. O diálogo com a comunidade está aberto por dois canais: e-mail e whatsApp (31) 98632-1269. Embora apenas uma chapa tenha sido inscrita, o voto é importante para reforçar o reconhecimento dos candidatos pela comunidade.

Sandra Almeida reconhece publicamente a importância da atuação do ICB no enfrentamento da pandemia

Reforma do prédio e fornecimento de energia são prioridades no ICB

Candidatos à Reitoria são muito bem recebidos no ICB: Veja como foi!

Saiba como votar:

 

 

 

Redação: Dayse Lacerda, Jornalista. Fotos: Henrique Castanheira – ACBio ICB UFMG

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo