Menu

Durante o encontro - presencial e a distância - comunidade local pode esclarecer suas dúvidas e apresentou reivindicações

DSC 8166A vice-diretora do ICB Elida Rabelo, anfitrionou os candidatos à Reitoria da UFMG - Foto: Henrique Castanheiras - ACBio ICB UFMG

DSC 8211O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG recebeu na manhã de hoje, 05/11, os professores Sandra Goulart Almeida e Alessandro Moreira, candidatos à reeleição para reitora e vice-reitor, respectivamente, pela chapa UFMG Plural.

Em encontro presencial, transmitido pela internet, além de falar sobre projetos em desenvolvimento pela atual gestão e apresentar os principais compromissos para o próximo mandato, no período de 2022 a 2026, os candidatos esclareceram dúvidas, receberam sugestões e ouviram reivindicações da comunidade.

ODSC 8272 debate foi aberto pela professora Élida Rabelo, vice-diretora do ICB, e considerado oportuno por ela para o engajamento da comunidade, dado o delicado contexto político. “Temos uma chapa única, mas que nos representa completamente”, afirmou. “Fomos muito bem representados pela professora Sandra e pelo professor Alessandro na luta contra os cortes de verbas, procurando trazer mais recursos para a UFMG, promovendo a nossa universidade no que temos de melhor”, ressaltou. Ela também agradeceu à dupla pela coragem da recandidatura. Os diretores Carlos Rosa e Élida Rabelo declararam seu apoio à nova candidatura da dupla.

Destacando o apoio da Diretoria do ICB à Reitoria, na atual gestão, por meio do trabalho conjunto “na tomada das melhores decisões para a Universidade”, Sandra Almeida iniciou a conversa solidarizando-se com os participantes presenciais e não presenciais que perderam familiares durante a pandemia de covid-19, “um momento de muita instabilidade para todos nós”.

Sandra Almeida contou que a chapa UFMG Plural é uma construção coletiva, nascida da conversa com colegas para atender as demandas de um momento de grandes desafios, presentes e para o futuro. “Temos um compromisso com a Universidade, que é de qualidade, sempre, inclusiva, de referência para as nossas cidades, estado e país”, ressaltou. Ela também disse que a campanha se baseia em cada eleitor da chapa tentar que pelo menos outros cinco também votem. Isso é importante para fortalecer o próximo reitorado.

Sandra Almeida reconhece publicamente a importância da atuação do ICB no enfrentamento da pandemia

Reforma do prédio e fornecimento de energia são prioridades no ICB

Assistência estudantil, inclusão digital e reposição de TAE são alguns compromissos do próximo reitorado


CONSULTA À COMUNIDADE

A Consulta à Comunidade será no dia 11 de novembro de 2021 (Quinta-feira). Neste ano, pela primeira vez, o voto será eletrônico, por meio do Sistema de Consultas da UFMG. A chapa UFMG Plural é a única inscrita no processo eleitoral, mas o voto é importante para reforçar o reconhecimento da comunidade. Está mantido o sistema que vigorou nas últimas eleições, em que o voto dos professores tem peso de 70% e o de outros funcionários e de alunos, 30% (15% para cada segmento). A ponderação será calculada de acordo com o universo total de votantes e não com o número de votos efetivamente computados.


SAIBA COMO INDICAR A PRÓXIMA REITORIA


OUTRA NOTÍCIA RELACIONADA

Candidatos à Reitoria debatem suas propostas no ICB na manhã do dia 5/11 - (26/10/2021)

 

 


Redação: Dayse Lacerda, Jornalista . Fotos: Henrique Castanheira - ACBio ICB UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo