Menu

MOSTRA ICB Anuncio Site ICB

Na Semana do Conhecimento UFMG Instituto apresenta experiências de ensino, pesquisa e extensão

Nos dias 20 e 21 de outubro o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG realiza a Mostra ICB 2021, organizada em conjunto pelos núcleos de Pesquisa (NAPq) e de Pós-graduação (NAPG), centros de Graduação (Cegrad) e de Extensão (Cenex), com apoio da Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica (ACBio) e fomento da Diretoria.

O tema 2021 será “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, mesmo compartilhado pela Semana do Conhecimento da UFMG (25 e 29 de outubro 2021) e com a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (2 a 8 de outubro 2021). Mais uma vez, este ano, devido à pandemia, o evento também será a distância e transmitido pelo YouTube.com/canalicbufmg.

Por meio de uma série de atividades criativas e acessíveis à população – todas gratuitas – estudantes, professores e pessoal técnico-administrativo deste Instituto de ensino, pesquisa e extensão vão apresentar um pouco do trabalho que desenvolvem. Além de atividades de popularização de ciência, também estão previstas atividades culturais e artísticas, ainda sem data marcada.

Mostra ICB tem o compromisso de divulgar e defender o conhecimento científico e o desenvolvimento sustentável do país, com isso mostra suas ações de promoção da qualidade de vida dos seres vivos e preservação do ambiente, assim como de avanço da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, dentre várias outras ações.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ATRAÇÕES DA MOSTRA

As inscrições de atividades a serem apresentadas estão abertas exclusivamente para o Concurso de Fotografia. O Concurso de Pitch (vídeos de até 3 minutos) e para apresentações de Drops of Science (palestras curtas) já se encerraram. Confira e inscreva-se:  

MOSTRA ICB icone site icb 2Concurso de Fotografia também vai dar prêmios em duas categorias

O concurso “Ciência do ICB sob o olhar da casa” tem como objetivo valorizar a produção de imagens relacionadas às pesquisas desenvolvidas no Instituto. O certame é dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados no ICB UFMG. São duas categorias: "Imagens produzidas por câmeras fotográficas” e “Imagens produzidas por instrumentos especiais”. As fotografias ficarão expostas nas redes sociais do ICB.

Regulamento: https://www2.icb.ufmg.br/napq/index.php/2-uncategorised/47-mostra-icb-2021-concurso-de-fotografia

Inscrições Concurso de Fotografias: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjNd6Dof0-2Y_bl5edlrglE0houl88TCwwR_u7s3Yve3VB6w/viewform?usp=sf_lin

Mais informações: Núcleo de Assessoramento à Pesquisa do ICB <>

MOSTRA ICB drops of science 1Até dia 24/9 você pode se inscrever no "Drops Of Science 2021”

O “Drops of Science” é uma conferência de curta duração (20min/cada), seguidas de 10 minutos de perguntas. O objetivo é divulgar, em linguagem acessível a todos, projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pelos mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do Instituto.

Regulamento: https://www2.icb.ufmg.br/napg/wp-content/uploads/2021/09/Regulamento-Drop-of-Science.pdf

Inscrições Drops of Science: https://forms.gle/aEuxwKGrXvrphtNq8

Mais informações: Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do ICB <>

MOSTRA ICB concurso de pitchs 1

"Concurso de Pitch” recebe inscrições até 3 de outubro

Pitch é um vídeo curto cujo objetivo é apresentar os resultados mais importantes de uma pesquisa, ou outro empreendimento. Serão premiados os três melhores vídeos, com duração de até 3 minutos. Todos os vídeos participantes receberão certificado de participação. O regulamento prevê que o vídeo deve ser produzido na posição horizontal (paisagem), com resolução mínima de imagem de 1024 x 768 pixels, e na proporção de 16:9. O vídeo deverá ficar hospedado em nuvem (Google Drive, One Drive…), devendo o link, devidamente compartilhado, ser incluído no formulário de inscrição.

Regulamento: https://www2.icb.ufmg.br/napg/wp-content/uploads/2021/09/Regulamento-Concuros-Pitch-2021.pdf

Inscrições Concurso de Pitch: https://forms.gle/k9NWaKn1rct7JZTm6

Mais informações: Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do ICB <>

E MAIS ...

Além disso, nos dias 20 e 21 de outubro, será realizado ainda um ciclo de debates com renomados pesquisadores, de diferentes áreas, os quais usarão vocabulário ao alcance de todos, com a possibilidade de uma sessão de os participantes fazerem perguntas diretamente ao cientista, no final.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

QUARTA-FEIRA - 20/10/2021

15h45 às 17h45  - Drops of Science: Quatro apresentações curtas de alunos de Pós-Doc/Pós-graduação (pode abordar ensino/pesquisa/extensão)

QUINTA-FEIRA - 21/1/2021

15h45 às 16h50 - Drops of Science: Duas apresentações curtas de alunos de Pós-Doc/Pós-graduação seguidas de sessão perguntas (pode abordar ensino/pesquisa/extensão)

17h às 17h30 - Concurso de Pitch: Apresentação de Resultados e premiações

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo