Menu

Cartaz.ProfBio.ICB.UFMG

A seleção a distância vai usar inteligência artificial para fiscalizar candidatos às 500 vagas em 19 campi universitários do Brasil, sob coordenação da UFMG

A partir desta quarta-feira, 15 de setembro, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio), pós-graduação stricto sensu que visa qualificar professores do ensino médio das redes públicas e que estejam em efetivo exercício da docência de Biologia. A prova, dividida em dois módulos, será realizada no dia 7 de novembro de 2021, no período da tarde.

Coordenado pela UFMG, ProfBio é oferecido em rede, no formato semipresencial, por 18 universidades públicas, federais e estaduais, em 19 campi, distribuídas por todo o território nacional. As aulas presenciais serão ministradas nessas instituições, em um dia fixo da semana, entre segunda e sábado. ?? São 50 vagas na UFMG, sendo a seleção nacional dirigida a preencher as 500 vagas oferecidas para todas as universidades participantes.

A metodologia de ensino usada se baseia na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, por meio da aplicação do método científico e de utilização de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs). A proposta é qualificar os professores para inovar em sua forma de ensinar, com foco no ensino com viés mais investigativo, levando-se em conta que a Biologia é uma ciência experimental. O intuito é aproximar a forma de ensinar e o processo de produção do conhecimento e descobertas biológicas.

O conteúdo on-line é oferecido por meio das plataformas do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG.

SELEÇÃO

O exame nacional de seleção será realizado no modo remoto, usando aplicativo da empresa TestWe, especialmente desenvolvido para permitir o sigilo e a confiabilidade necessários para um concurso dessas proporções. O aplicativo deverá ser instalado no computador pessoal que o candidato fará a prova. Dentre outras coisas, ele irá fazer a identificação facial do concorrente e bloquear totalmente o acesso à internet. Os candidatos que tiverem sua inscrição homologada terão acesso ao download do aplicativo.

SAIBA MAIS

O Edital do processo seletivo está disponível na página web do Profbio: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Conheça o Profbio:https://www.profbio.ufmg.br

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo