Menu

 Pos.Setembro.Amarelo.PCCom inscrição gratuita para ouvintes, a ideia é lembrar importância de saber articular demandas do mundo moderno com o lado humano e reconhecer sintomas de alterações comportamentais

Aberto à participação de todos os interessados, a segunda edição do Congresso Brasileiro Setembro Amarelo nas Pesquisas Científicas, exclusivamente transmitida pelo Youtube.com (+), acontecerá entre os dias 20 e 25 deste mês. De segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e, no sábado, das 8h às 12h. O envio de resumos se encerra no dia 19/9.

Presidido pela professora Amanda Maria Sena Reis, do Departamento de Patologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o objetivo é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes da importância de saber articular demandas do mundo moderno sem se esquecer do nosso lado humano. A ideia é evidenciar que o equilíbrio emocional é imprescindível para o melhor desempenho acadêmico e profissional.

Congresso.Brasileiro.Setembro.Amarelo.PCCLIQUE PARA AMPLIAR. Para isso foram convidados 18 pesquisadores (Clique na imagem para ampliá-la), de diferentes áreas científicas e diversos locais do Brasil, os quais vão compartilhar o que há de mais recente nos estudos nessa área e orientar sobre sinais de estresse, ansiedade, depressão e suicídio, na perspectiva educativa, preventiva e motivacional.

As palestras ressaltarão a importância de reconhecer os sinais e sintomas que ocorrem nos mais diversos sistemas orgânicos, decorrentes de alterações comportamentais, possibilitando que o participante que se identifique ou que conheça alguém nessa situação procure ou recomende ajuda profissional.

A professora Sara Santos Bernardes, também do departamento de Patologia Geral do ICB, e o psiquiatra Humberto Corrêa da Silva Filho, presidente da Associação Mineira de Psiquiatria e professor do departamento de Saúde Mental da UFMG, também integram a equipe de coordenação da iniciativa.

Haverá emissão de certificado para os participantes que se inscreverem nessa modalidade e comprovarem participação em 70% das transmissões. A página web do evento traz as normas de elaboração dos trabalhos.

INSCRIÇÕES

DESCUBRA AQUI QUAL A MELHOR MODALIDADE PARA VOCÊ

Sem Certificado - GRATUITA https://forms.gle/xnyvQrMpmVNoG9Lx7
Com Certificado (25 horas) - R$20,00
Com Submissão de Resumo - R$50,00: inclui Certificado de Ouvinte 25horas + Certificado de Envio de Trabalho + Publicação de Resumo nos Anais do II CBSAPC.

ANTES DE SE INSCREVER: Trabalhos científicos precisam ser aprovados antes da inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJYxXwOHdHckoNU5F_WSpHJmlSyAFtKqjGMuFvlNTmZF7XWg/viewform

logo.setembroamarelopc

MAIS INFORMAÇÕES

Instagram @setembroamarelopc
Facebook.com/setembroamarelopc
setembroamarelopesq@gmail.com
Whatsapp: (31) 99623 5370

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo