Menu

WhatsApp Image 2021 07 21 at 16.11.04Em forma de pílulas, vídeo depoimentos abordam temas como inspiração, trajetórias, influências, exemplos, ensino, pesquisa, divulgação científica, paixão ...

Para comemorar o Dia do Biólogo, 3 de setembro, na sexta-feira, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG começa a lançar nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, uma série de sete videodepoimentos, publicados diariamente, ao longo da semana, no Youtube, Facebook e site do ICB .

"Conversas Inspiradoras para uma Data Especial" conta as histórias de estudantes, técnicos, pesquisadores e professores. Todos estudam, estudaram, ensinam no ICB UFMG.

Produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação e Divulgação Cientifica do ICB (ACBio), as imagens, captadas via Skype, foram tratadas e editadas com o objetivo de valorizar a trajetória e homenagear todas as pessoas que fizeram a escolha de trilhar os caminhos dessa profissão.

Por meio da história de sete apaixonados profissionais, atuais e futuros, a ideia é mostrar a diversidade desses profissionais e que, mesmo assim, têm formas muito semelhantes de ver a profissão. "Em comum, eles têm um forte sentimento de orgulho por sua escolha, além da certeza de que a Biologia complementa e dá um sentido especial a suas vidas, por diferentes motivos. Todos convergentes", adianta Marcus Vinicius dos Santos, jornalista e coordenador da iniciativa.

CONHEÇA AS HISTÓRIAS DESSES BIÓLOGOS

- Gustavo Santos Silva (Biólogo, Técnico do Herbário Belo Horizonte Ciências Biológicas - BHCB, do Centro de Coleções Taxonômicas do ICB UFMG)
- Ana Elisa Figueiredo (Graduação / DA Bio / Ciência no Ar)
- Paloma Dune (Licenciatura / Potencial Biótico)
- Alinne do Carmo Costa (Pós-graduação em Biologia Celular / Birbrair Lab)
- Carlos Renato Machado (Professor do DBIQ / Coordenador do Colegiado de Graduação em Biologia da UFMG)
- Paulo Enrique Cardoso Peixoto (Professor do DGEE / Subcoordenador da Pós-graduação em Ecologia)
- Rita de Cássia Guimarães Mesquita (Bióloga, Pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e coordenadora de Extensão)

FICHA TÉCNICA

Arte: Anderson Rodrigues
Edição: Henrique Castanheira
Captação e tratamento de imagens Skype: Bruno Bicalho
Secretaria: Vitória Monteiro
Coordenação: Marcus Vinícius dos Santos

ONDE ASSISTIR

www.youtube.com/canalicbufm
www.facebook.com/icbufmg
www.icb.ufmg.br

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo