Menu

Pesquisadora.Lab.Virologia.Básica.ICB.UFMG.18AGO2021Cautelosos, embora otimistas, pesquisadores do Laboratório de Virologia Básica do ICB UFMG já pensam em testes em seres humanosPróximos passos envolvem aprovação de órgãos reguladores e financiamento que permita pesquisa em seres humanos

Pesquisa do Laboratório de Virologia básica e Aplicada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou novos compostos antivirais que estão sendo testados como possíveis novos tratamentos da covid-19. Alguns desses fármacos já são utilizados para tratar outras doenças, como cânceres e doenças neurológicas.

Os testes preliminares mostram que os compostos, ainda protótipos sendo testados pelos pesquisadores, têm capacidade de inibir o vírus Sars-CoV-2 in vitro, ou seja, em laboratório e em ambiente controlado.

O desafio agora é comprovar se os mesmos efeitos seriam satisfatórios quando usados em pessoas. Por isso, os pesquisadores estão preparando esses fármacos para submetê-los à aprovação dos órgãos reguladores necessários, já em andamento. Eles também buscam financiamento para, se tudo correr como o esperado, propor um tratamento para a doença provocada pelo novo Coronavírus.

 

 

Crédito da foto: Laboratório de Virologia Básica do ICB UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo