Menu

 aDRIANA.aBALENA pesquisadora Adriana Abalen, professora do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB UFMG), vai estrear a primeira ediçao do Workshop Pesquisa@UFMG,  nesta terça-feira, 29 de junho, às 17 horas, no canal da PRPq UFMG no YouTube [https://youtu.be/24WzxUnXgmY]. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui [https://bit.ly/3gWuwK0].

Para discutir a importância dos Biotérios na pesquisa científica, Adriana Abalen, que foi membro da equipe de coordenação do Biotério Central da UFMG entre 2011 e 2016, vai se reunir com a médica veterinária Luísa Macedo, coordenadora da Rede Nacional de Biotérios de Produção do CNPq (REBIOTERIO). A mediação da conversa será da professora Leda Quércia, do departamento e da pós-graduação em Bioquímica e Imunologia do ICB UFMG, sub-coordenadora do Biotério Central da UFMG.

Elas vão explicar que um biotério é local destinado a criar e manter animais de laboratório utilizados nas pesquisas científicas para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas, tratamentos de doenças, exames toxicológicos, novas técnicas cirúrgicas, na preparação de produtos biológicos e no controle da qualidade dos alimentos. Os animais de laboratório utilizados para fins científicos devem atender a parâmetros de qualidade genética e sanitária, para que os resultados da pesquisa não sejam afetados por fatores ambientais.

 

Luisa.MacedoINSCRIÇÕES:

Site de Gestão de eventos da UFMG

ASSISTA AQUI

Clique aqui para assistir pelo Youtube PRPq UFMG

 

 

 

 

 

(Atualidada em 29/06/2021, às 17h35)

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo