Menu

Bateson2Estão abertas inscrições para o Concurso de Ensaio William Bateson 2021, uma promoção conjunta do Colegiado de Ciências Biológicas da UFMG e da Fundação Danilo Pena, Fundape. Apenas estudantes do curso de Biologia da UFMG podem participar. A data limite para submissão dos trabalhos é 25 de julho de 2021.

Serão premiados em dinheiro os três melhores ensaios, cabendo ao primeiro lugar o valor de R$ 500,00, mais Certificado.

O evento comemora os 160 anos do nascimento de William Bateson (1861-1926), biólogo inglês reconhecido como o primeiro a usar o termo “genética” para descrever o estudo da hereditariedade.

Segundo o médico geneticista Sérgio Danilo Pena, presidente da Fundape, “Bateson foi também o primeiro a propor a herança autossômica recessiva para uma doença humana, a alcaptonúria, um erro inato de metabolismo”, ensina o professor titular do departamento de Bioquímica e Imunologia do ICB.

“Bateson foi o principal divulgador das ideias de Gregor Mendel após sua redescoberta em 1900, por Hugo de Vries, Erich von Tschermak e Carl Correns”, esclarece ainda o professor, ele próprio um divulgador da ciência, tendo, dentre outras, sido colunista da revista Ciência Hoje, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Post.Concurso.William.BatesonCOMPARTILHE ESTE POST E DIVULGUE ESSA REALIZAÇÃO. CONHEÇA A FUNDAPE

Fundação Danilo Pena (Beneficiente)

REGULAMENTO

(Clique aqui para abrir o regulamento)

INSCRIÇÕES

(Foto: William Bateson. Domínio Público. Autor desconhecido. De Wikipedia. Arte: Anderson Rodrigues - Comunicação ICB UFMG))

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo