Menu

banner.dia.MA

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um dos grandes eventos anuais promovidos pela ONU, Organização das Nações Unidas, para sensibilizar e promover ações ambientais que promovam reflexões acerca de questões locais, regionais e mundiais que possam afetar os recursos naturais e suas interações com os elementos que existem no meio. Enfim, busca proteger o planeta.

Criada em 1972, o tema da campanha em 2021 é bastante ousado e quer reforçar (ou iniciar?) um firme processo de  cura dos ecossistemas. Com esse objetivo serã criada a "Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030". 

2030 também é o prazo final para atingir os "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", e foi indicado pelos estudos clímáticos como crítico para evitar os piores impactos sobre a qualidade de vida dos cidadãos de nosso planeta.

Para isso será necessário ação semelhante ao cultivo, que prepara, semeia, rega e aduba, e só depois, no tempo devido, se o clima permitir e outras condições permitirem, colher bons e saudáveis frutos. 

O ICB apoia a iniciativa e declara, mais uma vez, seu compromisso social e sua missão de trabalhar para promover soluções baseadas em evidências científicas capazes de permitir a coexistência e a cooperação entre todos nós para a superação de questões globais.

 

Conheça a "Estratégia para a Década de 2021-2030" nesse PDF da ONU (em inglês).

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo