Menu

Jacobi2Comunicamos com pesar o falecimento da professora titular Cláudia Maria Jacobi, aos 64 anos, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do ICB UFMG, em decorrência de um acidente durante um mergulho neste sábado, 27/2/2021.

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, a Biológa, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo, tinha estágio pós-doutoral no Laboratório de Ecologia da Paisagem da Universidade do Canadá, e orientava nos programas de pós-graduação em Zoologia e também no de Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Ela também foi chefe do departamento onde estava lotada, entre 2009 e 2011.

Sua atuação principal era na área de Ecologia de campos rupestres, com foco em afloramentos ferruginosos, interações ecológicas e modelagem da dispersão de organismos.

"Ela formou pelo menos uma geração de estudantes de graduação e de pós-graduação em Ecologia em sua passagem pela UFMG. Sua competência, energia e carinho com colegas e estudantes sempre foram sua marca. A nós, fica a saudade e a dor da perda, mas também uma enorme gratidão pela sua presença em nossas vidas", declara emocionado o amigo Ricardo Solar, coodenador do pós-graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre.

A Direção do ICB se solidariza com os familiares e amigos da mestra, e registra aqui seu profundo pesar por seu falecimento.

Até o momento não temos informações a respeito de velório e supultamento, os quais se cogita ocorrerem na Argentina, mas ainda sem confirmação.

 

 

 

 

 

(Atualizada em 01/03/2021)

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo