Menu

Prof.Carlos Maurício de Figueiredo Antunes.LattesCom pesar, comunicamos o falecimento do professor titular aposentado Carlos Maurício de Figueiredo Antunes, do departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB). Velório e sepultamento ocorreram nesta quarta-feira, 17/2/2021, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Graduado em Farmácia e Bioquímica, mestre em Parasitologia doutor em Epidemiologia, ele contribui de forma marcante na formação de vários docentes que hoje atuam em diferentes departamentos da UFMG e em várias outras Universidades e Centros de Pesquisas. Após sua aposentadoria da UFMG, contribuiu também de forma expressiva na formação de mestres e doutores no Programa de Pós-graduação da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuou principalmente em epidemiologia das doencas infecciosas e parasitárias (esquistossomose mansoni, doenca de Chagas, hanseniase, leishmanioses, HIV-AIDS, HPV) dentre outas.

Pessoa reservada e sério, Carlos Maurício consolidou relações de trabalho e de amizade profundas no Departamento de Parasitologia. Segundo a professora Élida Rabelo, do mesmo departamento e vice-diretora do ICB, o colega deixa grande contribuição na formação de Recursos Humanos, além da saudade dos que com ele puderam compartilhar.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo