Menu

CLIQUE PARA AMPLIARFórum de Cultura Científica, realizado em 2015, na UFMG, já indicava a necessidade de criação de uma rede para articular esforços e atividades - Foca Lisboa / UFMGVem aí a Rede de Divulgação Científica da UFMG. O lançamento será Amanhã, quinta-feira, 11/02, às 11 horas, via internet, tanto via sala Web da RNP como no canal do Youtube da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Segundo Débora d'Ávila Reis, professora do departamento de Morfologia e diretora de Divulgação Científica da UFMG, o já existente Fórum de Cultura Científica passará a integrar a programação de atividades da Rede de Divulgação Científica formatando uma relação mais orgânica com a Formação Transversal e a Especialização em Comunicação Pública da Ciência.O ICB é uma das unidades mais ativas no campo da divulgação científica na UFMG e participa do Forum de Cultura Científica desde sua criação, em 2015.

“As análises e reflexões realizadas no âmbito do Fórum desde a sua criação já indicavam a necessidade e a urgência de se criar uma rede, que se articule com as outras redes locais, nacionais e internacionais e que esteja em permanente diálogo com outros atores da sociedade, políticas públicas, movimentos sociais e organizações sociais”, observa a diretora.

O EVENTO

A proposta é que haja um breve apresentação sobre a importância da Divulgação Científica no cenário atual e o compromisso da UFMG com essa prática imprescindível para o avanço da ciência contemporânea, com participação da reitora da UFMG, professora Sandra Goulart, da Pró-reitora de Extensão, Claudia Mayoga, e da profa. Débora D'Avila, que apresentará a proposta de uma Rede que congrege iniciativas desta Universidade e possa potencializar seus resultados.

Os participantes poderão se manifestar por voz, se estiverem na sala Web da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) ou por texto, pelo chat da transmissão no Youtube (canal Extensão UFMG).

Às 12h o presidente da SBPC, Prof. Ildeu de Castro, da UFRJ, fará uma apresentação complementando o sentido e mostrando perspectivas para essa iniciativa, e encerrando o evento.

PARA SE INSCREVER: Um formulário poderá ser preenchido na ocasião por aqueles que quiserem se integrar à Rede e receber informações sobre as próximas atividades.

 

COMO PARTICIPAR

Canal RNP Canal RNP


 

(Com informações da Proex e Cedecom.  Foto: Foca Lisboa)

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo