Menu

 Seleção para estudantes de biologia negrosCrédito: Prostooleh - br.freepik.comAté o dia 30 de novembro o Laboratório de Ecologia e Conservação do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG está com inscrições abertas exclusivamente para estudantes negros interessados em atuar no projeto de extensão “Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres”. O projeto é coordenado pelo profesor Adriano Paglia.

Os estudantes precisam estar regularmente matriculados no curso de graduação de Ciências Biológicas ou cursos afins, da UFMG ou de outras instituições, e precisam necessariamente morar em Belo Horizonte.

São duas vagas. Os selecionados vão receber bolsa de Iniciação científica, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais por um período mínimo de 12 meses. E as atividades serão realizadas tanto no ICB, na Pampulha, quanto na Amplo Monitoramento, no bairro São Lucas.

Dentre as atividades estão: leitura e revisão bibliográfica, processamento e análises de amostras biológicas provenientes do campo, taxidermia e tombamento de exemplares na Coleção de Mamíferos da UFMG, participação em reuniões e na elaboração de produtos científicos (artigos, trabalhos em congresso, etc) e de divulgação, auxílio na elaboração de relatórios técnicos.

A primeira etapa do processo seletivo será composta por formulário de inscrição e análise do currículo Lattes. Os estudantes que não tiverem o Lattes devem fazer o seu e enviar o link para os selecionadores. Na etapa final todos os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista virtual.

PARA PARTICIPAR

Inscreva-se preenchendo o formulário completamente: https://forms.gle/HdigrFKGWBw7NHZw8

 

 

Foto ilustrativa: Negócio foto criado por prostooleh - br.freepik.com

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo