Menu

XXXFisFar 3CLIQUE NESTA IMAGEM PARA ACESSAR O SITE DO 30º CURSO DE VERÃO FISFAREstão abertas, até 20 de novembro, as inscrições para a 30ª edição do Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia Prof. Wilson Teixeira Beraldo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. O evento é realizado desde 1992 pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia – FisFar, classificado pela Capes com o conceito 7, o que lhe atribui nível internacional.

Pela primeira vez totalmente online, nesta versão o tema será “Transcendendo as barreiras dos órgãos e sistemas: uma visão integrativa da Fisiologia e Farmacologia”.

O curso de verão é dirigido a profissionais e a estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas de ciências biológicas e da saúde, das várias localidades do Brasil e de países de língua portuguesa e espanhola. Dividido em 7 módulos, foi planejado para abranger desde a pesquisa fundamental à aplicada, sempre abordando temas atuais e de grande relevância científica.

INSCRIÇÕES Para se inscrever, o primeiro passo é preencher um formulário eletrônico, disponível no site do curso

CONHEÇA OS MÓDULOS

"Fisiologia feminina e suas nuances"; "Covid-19: o que é “fake” e o que é “news” na busca por novos tratamentos"; "O papel do sistema imune nos transtornos psiquiátricos e neurológicos"; "Modelos experimentais na era da edição genética"; "Um tratamento invisível para uma ameaça visível: Como a nanotecnologia tem sido utilizada no tratamento do câncer"; "A complexa e intrigante interação entre microbiota intestinal, seus metabólitos e doenças cardiovasculares"; "Tecido adiposo: um mundo além de um depósito de gordura".

VISÃO ESTRATÉGICA

Segundo a professora titular de Farmacologia Miriam Teresa Paz Lopes (Lattes), que coordena a iniciativa, o programa de pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia (FisFar) alia conhecimento a um ambiente inovador, onde a tecnologia de ponta é utilizada para o avanço científico. O curso de verão é uma estratégia para apresentar as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos professores e estudantes dos Departamentos de Fisiologia e Biofísica e de Farmacologia, promover o intercâmbio de conhecimento, inclusive internacional, entre os estudantes do FisFar e estudantes de outra universidades, de países de fala espanhola e portuguesa.
 
“Além disso, esta é uma excelente oportunidade de demonstrarmos a relevância da ciência básica e aplicada realizada nos nossos laboratórios e seu impacto no dia a dia da população”, destaca a cientista. “Vários dos nossos estudantes, descobriram o FisFar por meio da sua participação no Curso de Verão. “E, além de tudo isso, esta é uma oportunidade para que nossos pós-graduandos possam vivenciar atividades de ensino, tão importantes para a melhoria de suas formações como para a da educação no nosso país”, afirma.
 

Trajetória.FisFas

Os cursos de pós-graduação  stricto sensu  em Universidades Públicas são gratuitos. Para outras informações sobre a seleção de estudantes aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia consulte o site do FisFar. O email é .

SERVIÇO

30º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia
Tema: Transcendendo as barreiras dos órgãos e sistemas: uma visão integrativa da Fisiologia e Farmacologia.
Período: De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021
Realização: Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Público-alvo: Profissionais e estudantes de graduação das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde

https://cursodeveraofisfar.wixsite.com/2021


https://www.instagram.com/cursodeveraofisfar
https://www.facebook.com/profile.php?id=100019137483632
https://www.linkedin.com/in/curso-de-ver%C3%A3o-fisfar-ufmg-4508411b8

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES APENAS PARA A IMPRENSA

Profa. Miriam Teresa da Paz Lopes - Laboratório de Substâncias Antitumorais do ICB UFMG. 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo