Menu

Reprodução TV Globo MinasProfesssora Viviane Alves, coordenadora do @MicroUFMG, assim como as demais professoras do Projeto, também deram entrevistas sobre verdades e mentiras acerca da covid-19 e o novo coronavírus (Reprodução TV Globo Minas)Dentro das atividades da Semana do Conhecimento da UFMG 2020 foi realizada na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro, a solenidade de encerramento do 23º Encontro de Extensão. Na ocasião, a Câmara de Extensão da UFMG premiou 16 projetos que se destacaram nesta edição.

Do ICB, o Destaque, na modalidade Educação, foi para "@MicroUFMG e ação de impacto postivo no enfrentamento da pandemia", apresentado pela estudante Gabriela de Oliveira Mascarenhas Brina, sob orientação da professora Viviane de Souza Alves, do departamento de Microbiologia do ICB.

O objetivo do projeto é fornecer informações confiáveis sobre a Microbiologia, em linguagem acessível ao público leigo, bem como aproximar a sociedade das atividades desenvolvidas no Departamento e na Universidade. 

Graças ao contexto emergencial da pandemia de covid-19, @MicroUFMG ganhou mais notoriedade ao se dedicar a este tema e tornou-se importante referência de informação verdadeira e precisa em postagens diárias de resumos de artigos científicos sobre o tema; seções de tira-dúvidas, dicas sobre o enfrentamento da pandemia, e postagens desmistificando fake news, além da produção de lives com profissionais e de notícias que possam contribuir para bem informar a população sobre formas de prevenção, como a cartilha “Guia de Sobrevivência na Pandemia”.

microufmgNas redes sociais, o Instagram @microufmg (reprodução ao lado) foi a iniciativa com maior número de seguidores: 10,7 mil. Foram feitas 554 publicações, o que resultou em mais 50 mil interações (08/2020). Mais detalhes no video explicativo: https://youtu.be/ZDQCjY66Ego

O ENCONTRO

O Encontro de Extensão promove a divulgação dos trabalhos de extensão desenvolvidos na UFMG. Os trabalhos, segundo a Pró-reitoria de Extensão, são entendidos como resultados ou produtos de extensão, inscritos no Encontro por estudantes da graduação e do ensino médio da UFMG que participem de atividades de extensão, tanto na modalidade programa, projeto, curso ou prestação de serviço.

SERVIÇO

@microUFMG e ação de impacto positivo no enfrentamento da Pandemia
Gabriela de Oliveira Mascarenhas Brina (), Lucas Hebert Freitas Gonçalves, Izabella Oliveira Silva, Giovanna da Conceição Gomes, Ana Gabriella Stoffella Dutra, Lorena Christine Ferreira da Silva, Walter Rebuite dos Santos Junior, Betânia Paiva Drumond, Giliane de Souza Trindade, Jônatas Santos Abrahão, Viviane de Souza Alves
Orientadora: Professora Viviane de Souza Alves (), do Departamento de Microbiologia do ICB UFMG//

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo