Menu

Guia de Sobrevivência na Pandemia.MicroUFMG.JUL.2020Gratuito, o Guia de Sobrevivência na Pandemia é uma compilação das mais recentes orientações da Organização Mundial de Saúde, a partir do conhecimento dos professores e cientistas da UFMG e do mundo.

Os sintomas mais comuns são febre, tosse, dor no peito, cansaço e falta de ar, que indicam pneumonia. "Se sentir algum deles, procure ajuda de um médico. Todos os infectados transmitem, e quanto maior a idade, maior é o risco de sintomas graves e até morte", esclarece o guia.

A publicação de 15 páginas deverá auxiliar no conhecimento das principais medidas para se proteger da covid-19, como: caracterização da doença, formas de prevenção, higienização das mãos, distanciamento, uso e descarte da da máscara, cuidados ao voltar para casa, com os sapatos, os animais domésticos, desinfecção de produtos,

"Pessoas de qualquer idade podem desenvolver sintomas graves se tiverem alguma doença crônica, como doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, obesidade, asma e deficiências do sistema imune, chaves e carteira", esclarece o material, produzido e diagramado por Gabriela Brina e revisado pela professora Viviane Alves, do departamento de Microbiologia do ICB UFMG.

FAÇA DOWNLOAD CLICANDO AQUI

Para mais informações você também pode procurar por @microUFMG, na principais redes sociais.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo