Menu

rodrigo.gomes.braga.junho20Comunicamos o falecimento, nesta madrugada, do estudante Rodrigo Gomes Braga, da turma de 2018 do ProfBio, Mestrado Profissional em Ensino de Biologia, graduado em Biologia também pela UFMG. Também atuava como professor de Biologia do Ensino Médio e Fundamental da Escola Estadual Padre Matias e também como professor de Ciências na rede de Ensino Municipal de Contagem.

Ele, que deixa esposa e três filhos, estava internado devido à covid-19 e, infelizmente, não resistiu.

O sepultamento será às 13 horas, no cemitério parque Renascer, nesta segunda, 29/6, sem velório e com presença restrita a familiares próximos.

Segundo a professora Tânia Mara Segatelli, coordenadora do ProfBio da UFMG, toda a equipe do curso está de luto. "Estávamos muito esperançosos de sua recuperação", escreveu ela. "Rodrigo deixa também grandes lembranças de sua brilhante participação e atuação no Programa, onde também fez grandes amizades", homenageia.

Sua orientadora Camila Dias Lopes, lembra com ternura do orientando que ela classifica como "um estudante e um professor exemplar. Uma grande perda para todos que ele conviviam", classifica ela, que é professora do setor de Patologia Clínica do Colégio Técnico da UFMG. Sua dissertação já estava na fase de escrever e se preparar para defesa. O título do trabalho é "Estudo da herança genética com viés investigativo e aborgagem da inclusão escolar - Análise e construção de uma sequência didática"

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo