Menu

Marcus Vinicius coral4O coral Cantáridas, do ICB, apresentará uma “Cantata de Natal” durante a festa de Confraternização dos servidores da Unidade, no dia 13 de dezembro, às 17h.

No repertório, além das musicas tradicionais dessa época, com novidades na interpretação, como Ave Maria; Chi ci Separera; Agnus Dei; Soam Sinos e Poutpourri Natalino.

O Cantáridas foi criado em 1991, dentro do projeto de extensão “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG. Seu objetivo era criar um grupo coral em cada unidade acadêmica ou administrativa da UFMG e promover um maior entrosamento social dentro e fora dessas unidades. Eclético, desde sua criação apresenta repertório composto tanto por música popular brasileira, quanto folclórico e sacro, para as comunidades universitária e externa. Cantáridas é o nome de um besouro (Lytta vesicatoria) usado na medicina antiga para fins afrodisíacos e diuréticos.

A FESTA
Organizada pela Comissão de RH-TAE, a Confraternização 2019 será realizada a partir das 13h, de uma sexta-feira, 13, e depois do fim do período letivo da UFMG. Para participar o servidor da Unidade precisa pagar taxa de adesão de R$ 35,00. Este valor permitirá o pagamento do serviço de sonorização e os alimentos (churrasco, arroz, feição tropeiro, salada, frutas, opções veganas e água), ao que o servidor terá direito. Sucos e refrigerantes serão vendidos à parte.

Os servidores do ICB interessados em participar da Confraternização de fim de ano podem se inscrever, até sexta-feira, dia 6 de dezembro, com Sibele ou Sumara, na sala 237 do bloco E3.

 

AGENDA DA CANTATA DE NATAL DO CANTÁRIDAS
13/12, 17h – ICB UFMG / Confraternização dos Servidores (Entrada mediante Adesão)
14/12, 17h – Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG / Espaço do Presépio do Pipiripau
8/12, horário a confirmar – Auditório da Reitoria / Encontro de Corais da UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo