Menu

capa.livro.Luzia“A flora brasileira é riquíssima em substâncias com propriedades medicinais, havendo campo para o isolamento e identificação de mais substâncias interessantes para testes quanto às propriedades farmacológicas”. Quem afirma é a professora Luzia Valentina Modolo, do Departamento de Botânica do ICB UFMG, que acaba de lançar o livro Brazilian Medicinal Plants, em conjunto com sua colega da Unicamp, professora Mary Ann Foglio, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

A obra, que integra a coleção Natural Products Chemistry of Global Plants, organizada pelo professor Raymond Cooper, da Universidade Politécnica de Hong Kong, foi publicada pela editora CRC Press, do grupo Taylor and Francis. Vários grupos de pesquisa dedicados ao estudo dos diferentes biomas brasileiros são reunidos com o intuito de fazer avançar a organização do conhecimento gerado até então nessa área.

Disponível nas versões impressa, eBook ou para aluguel, reúne informações sobre plantas medicinais dos diferentes biomas brasileiros, além de compilar, no primeiro de seus 12 capítulos, a Legislação Vigente da Anvisa que regulamenta as pesquisas com plantas medicinais no país.

Os demais capítulos descrevem métodos físico-químicos para controle de qualidade de plantas medicinais e fitomedicamentos; analisam perspectivas da Química dos Produtos Naturais, apresentam algumas ferramentas de biologia molecular para aumentar a produção de artigos naturais, Potencial Biotecnológico, Fatores Ambientais e Impacto Bioativo em Plantas Medicinais, Briófitas e Pteridófitas como fontes de compostos medicinais, Propriedades químicas e funcionais das frutas da Amazônia, Espécies de plantas do bioma Mata Atlântica e seus constituintes bioativos, Plantas de Caatinga com propriedades medicinais, Estruturas de Produtos Naturais e Análise da Flora do Cerrado em Goiás, síntese total de produtos naturais da flora brasileira.

LuziaLuzia Valentina ModoloMary AnnMary Ann FoglioA obra contou com a contribuição dos estudantes da Pós-Graduação em Biologia Vegetal Samuel Chaves-Silva, Thamara Ferreira Silva, Cristiane Jovelina da-Silva e Lucas Vieira Lima, e dos professores Adaíses Simone Maciel da Silva, João Renato Stehmann, além de Mara Rejane Ritter, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

DESCONTO

Oferecido também no formato eletrônico, a editora CRC Press oferece desconto de 25% e frete gratuito para brasileiros que adquirirem o livro impresso pelo site da editora. Clique aqui (CRC Press) e informe o código AHQ01.

SERVIÇO
Brazilian Medicinal Plants
342 Pages - 12 Color
& 138 B/W Illustrations
ISBN 9781138093751
Número de catálogo do livro: CAT# K34858.

Para acessar o preview de dois capítulos do livro, clique aqui.

ONDE MAIS
Amazon.com
SAIBA MAIS
Natural Products Chemistry of Global Plants

CONTATOS PARA A IMPRENSA
Professora Luzia Valentina Modolo - Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG – (31) 3409 3008  

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica
Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Jornalista responsável: Marcus Vinicius dos Santos – MTB 6139 MG
| www.icb.ufmg.br | (31) 3409 3011 |

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo