Menu

modified tomato genetically food injection genetic syringe science by.PIXHere.790954Nesta terça-feira, dia 12/11, às 14h30, você vai poder conhecer melhor a legislação que rege o trabalho com organismos geneticamente modificados (OGM), assim como os aspectos práticos de como fazer para cumprir a legislação vigente. Quem vai ensinar é a farmacêutica e bioquímica Erna Geessien Kroon, professora do departamento de Microbiologia e presidente da Comissão Interna de Biossegurança (Cibio) do ICB UFMG, mestre em microbiologia e doutora em virologia.

Ela também vai lembrar alguns dos conceitos de biossegurança, a determinação de risco biológico, a classificação de risco dos agentes biológicos, e outras questões relacionadas.

O encontro acontece no auditório 1A do Centro de Atividades Acadêmicas de Ciências Naturais (CAD 1).

Organizado pela professora Adriana Abalen, coordenadora do Núcleo de Apoio à Pós-Graduação (NAPG) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, o Ciclo de Palestras de Bioética é dirigido ao público acadêmico, os participantes serão certificados pelo NAPG.

A última palestra do ciclo será na semana quem vem, no dia 19, quando a professora Juliana Crepalde falará sobre Éica na Relação da Universidade com as empresas de proteção da propriedade intelectual.

As inscrições devem ser feitas on-line, no site do ICB: https://bit.ly/2MYCbqL

MAIS INFORMAÇÕES

(31) 3409-2522 ou

O QUE DIZ O SITE DA CTNBio

“A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) é uma instância colegiada multidisciplinar, integrante do Ministério da Ciência e Tecnologia com a finalidade de prestar apoio técnico consultivo e de assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa aos OGMs, bem como no estabelecimento de normas técnicas de segurança e pareceres técnicos conclusivos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente, para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de OGM e derivados”.  Fonte: ctnbio.mcti.gov.br

 

SERVIÇO

Dia 12 de novembro (Terça-feira) – 14h30 às 16h
Biossegurança e OGMs
Erna Geesien Kroon - Comissão Interna de Biossegurança do ICB/UFMG
Local: CAD1. Auditório 1A. Entrada Franca.


NA PRÓXIMA SEMANA:

Dia 19 de novembro (Terça-feira) – 14h30 às 16h
Ética na Relação Universidade/Empresa e Proteção da Propriedade Intelectual
Juliana Corrêa Crepalde - Coordenadora Geral da CTIT/UFMG

 

 

(Imagem meramente ilustrativa. Creative Commons CC0: PixHere.com)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo