Menu

Leonor Guerra 250x250O ser humano vem aprendendo desde os primórdios de sua existência. Aprender tem relação com a manutenção da vida e com bem-estar. E é nesse sentido que o seminário "Neurociência, aprendizagem e educação", que será abordado pela pesquisadora Leonor Bezerra Guerra, professora do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio), promete provocar a plateia a refletir sobre como aproximar a perspectiva neurocientífica da sociedade em geral, mas especialmente do professor.

Segundo ela, sabe-se, por exemplo, que o desempenho acadêmico é influenciado principalmente pela motivação e pela oportunidade de autorregulação da aprendizagem. . Neste caso, o conhecimento sobre peculiaridades do cérebro do adolescente poderia auxiliar o professor (e o estudante) a adotar práticas de ensino (e estudo) mais eficientes?

Os interessados vão poder descobrir essas e outras respostas no evento, que encerra o ciclo de palestras mensais do Seminários do ICB em 2019, promovido pelo Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) do ICB UFMG. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever no momento do evento.

SERVIÇO

ENCERRAMENTO DOS SEMINÁRIOS DO ICB 2019
"Neurociência, aprendizagem e educação"
Professora Leonor Bezerra Guerra – ProfBio UFMG
Dia 05/11, terça-feira, 13h às 14h. Auditório 3. ICB UFMG
Haverá emissão de certificado de participação, que serão disponibilizados no site do NAPq/ICB (https://www2.icb.ufmg.br/napq)

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo