Menu

Mediantar nas Escolas Destaque Site 1 768x255

Professores do ensino básico e alunos de licenciatura das áreas afins vão poder descobrir uma forma diferente de abordar as ciências biológicas e as ciências sociais em sala de aula. Com inscrição gratuita, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, Belo Horizonte) vai realizar o curso "Antártica nas escolas - abordagens para o ensino", cujo objetivo é contribuir para a criação de novos caminhos para ensino e aprendizado das crianças. As aulas são práticas e serão construídas em torno de experimentos, permitindo que os participantes vivenciem simulações de situações e do trabalho no continente gelado.

Serão dois encontros, marcados para os dias 28 de setembro (sábado), das 10h às 13h, e 23 de outubro (quarta-feira), das 19h às 21h. Os módulos vão mostrar métodos de pesquisas usados em solo antártico, com o objetivo de incentivar o raciocínio crítico-científico na sala de aula, a partir de diferentes paradigmas científicos.

O 1º módulo terá como tema o ensino de ciências através de temáticas antárticas.

O 2º módulo tratará das ciências sociais e arqueologia na Antártica.

As inscrições para cada módulo são independentes e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/g1XSYjpEgmeXe44r8.

PARCERIAS

O curso, que integra o projeto de formação de educadores do Espaço do Conhecimento UFMG, é oferecido pelo projeto Mediantar (ICB),  com colaboração dos projetos Mycoantar (ICB) e Paisagens em Branco (Fafich), ambos do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e desenvolvidos na UFMG.  O projeto de formação e educadores realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

SERVIÇO
Educação na Praça - Antártica nas escolas: abordagens para o ensino
Quando: 28 de setembro e 23 de outubro, das 10h às 13h
Entrada: Gratuita
Inscrições: https://forms.gle/g1XSYjpEgmeXe44r8
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Parceria: APECS-Brasil (Associação dos Pesquisadores Polares em Início de Carreira)

 

#antártica #ciências #educação #ufmg

 

(Com Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento da UFMG)

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo