Menu

site icb science slamAté o dia 30 de setembro o Núcleo de Apoio à Pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) está com inscrições abertas para o seu Concurso de Science Slam, um tipo de competição performática na qual os cientistas apresentam – ao vivo – sua pesquisa de forma irreverente, divertida e interativa, seja sob a forma de um esquete (teatrinho), música, experimento ao vivo, dança ou outros, em no máximo em 8 minutos, para uma audiência composta por não especialistas no assunto.

O foco do concurso é ensinar ciência a um público diverso, de uma forma descontraída, mas também fortalecer em pesquisadores e estudantes a importância de se comunicar efetivamente com a sociedade.

As apresentações serão avaliadas por uma comissão julgadora, mas o público presente também ajuda na escolha do vencedor. O evento integra a programação da Mostra ICB 2019, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no campus Pampulha da UFMG (Veja mais).

SAIBA COMO SE INSCREVER: No site do ICB

 

PARA ASSISTIR À MOSTRA ICB 2019

Não é necessário inscrição prévia, mas para receber certificado de participação o visitante deve se inscrever no site do ICB (Clique Aqui). Grupos também precisam se inscrever, para que seja possível organizar sua recepção de forma mais proveitosa (Escolares - de ensino fundamental e médio -, Idosos, ou outros grupos). Nesse caso, o dirigente ou responsável deve enviar email para a Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB () explicitando o nome do evento que quer assistir, objetivos esperados com a visitação e caracterísitcas do grupo. Será dado retorno confirmando a disponibilidade de atendimento especial à visita, nos horários e atividades que compõem o Programa da Mostra ICB 2019.

RESERVE SEU LUGAR: PARA ASSISTIR A ESTA PROGRAMAÇÃO E RECEBER CERTIFICADO VOCÊ DEVE SE INSCREVER AQUI, NESTE LINK

 

(Atualizado em 19/9/2019, às 15h15)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo