Menu

573808 PLOMIF 679

No dia 6 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, as pessoas que trabalhem ou estudem no ICB e que tenham idade entre 15 e 49 anos vão poder se vacinar contra o sarampo, aqui mesmo, na sala da Congregação da nossa Unidade (Bloco F1).

A mesma ação acontecerá em diferentes locais do campus Pampulha, no período de 3 a 13 de setembro de 2019, exceto no fim de semana. No posto do DAST (Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador), que funcionará em todos os dias da campanha, o atendimento será no período noturno, das 18h às 21h - e, no dia 13, também nos horários diurnos.

O sarampo é uma doença viral prevenível pela vacina tríplice viral. Considerando o atual cenário epidemiológico e o risco de ocorrência de novos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a UFMG e a Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casu) promovem a campanha de vacinação contra a doença para ampliar a cobertura vacinal na comunidade da UFMG.

Documentos

O interessado deve levar cartão de vacina (caso o tenha) e documento de identidade para que a situação vacinal seja verificada pelos profissionais.

Programação

3 de setembro
Postos de vacinação: EEFFTO e Dast

4 de setembro
Posto de vacinação: Escola de Engenharia e Dast

5 de setembro
Posto de vacinação: Escola de Odontologia e Dast

6 de setembro
Posto de vacinação: Instituto de Ciências Biológicas e Dast

9 de setembro
Posto de Vacinação: Escola de Belas-Artes e Dast

10 de setembro
Posto de vacinação: Fafich e Dast

11 de setembro
Posto de Vacinação: Faculdade de Educação e Dast

12 de setembro
Posto de Vacinação: Escola de Veterinária e Dast

13 de setembro
Posto de Vacinação: Dast

 

Atualizada em 4/9/2019, às 8h50. *Imagem: Freepik

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo