Menu

dia do biólogo 2019A Diretoria do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG lançou o 1° Concurso de Vídeos “Dia do Biólogo”. O objetivo é promover o fluxo de ideias edificantes no âmbito da Unidade e comemorar a data de uma forma mais criativa e envolvente.

Podem participar todas as pessoas que trabalhem ou estudem no ICB, independentemente de serem biólogos ou de outras áreas. São feitas apenas 3 exigências: o vídeo deve ter no máximo 30 segundos de duração e ser legendado em português Além disso, deve responder ao menos uma das perguntas “Biólogo para mim é…” ou “A Biologia para mim é...”. As imagens podem ser gravadas em qualquer dispositivo digital, no formato MP4.

Os vídeos serão analisados e selecionados por uma Comissão constituída pela Diretoria. Os dois melhores receberão uma caneca da grife institucional ICB COM VIDA. Os 10 melhores serão exibidos na TV do ICB. Todos os vídeos participantes serão postados no canal YouTube do ICB. Ao enviar o participante concorda com todas essas regras e finalidades.

A data limite de envio dos vídeos é o dia 1º de setembro, domingo. O arquivo MP4 deve ser enviado usando o sistema de envio de grandes arquivos chamado FileSender, disponibilizado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP - filesender.com.br). 

COMO ENVIAR: No FileSender
Selecionar a instituição: UFMG
Entrar com login e senha do MinhaUFMG,
Preencher os campos:
Para:
Assunto: Ser Biólogo/Biologia para mim é...
Mensagem: nome do(s) autor(es), vínculo com o ICB, telefone (celular e ramal), email.

PREMIAÇÃO
A entrega dos prêmios será na sala da Diretoria, às 14h da próxima terça-feira, 3 de setembro, Dia do Biólogo. Na ocasião também serão distribuídos exemplares da Revista Comemorativa dos 50 anos do ICB aos presentes e a toda a Comunidade. O objetivo da revista é mostrar a excelência do ICB, com o intuito principal de facilitar a interlocução de parcerias acadêmicas, científicas e/ou empreendedoras.

MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB:

(Atualziado em 30.08.2019, às 8h41)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo