Menu

sei ufmg aaA UFMG adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a gestão e processamento eletrônico de documentos, expedientes e processos administrativos. Para solicitar licença maternidade e afastamento para capacitação, por exemplo, os requerimentos oficiais já estão sendo totalmente feitos online, sem utilização de papel em nenhuma etapa. Atualmente, 89 processos já são feitos pelo SEI.

A previsão é chegar à totalidade dos mais de 100 processos de Pessoal até dezembro, e, paulatinamente, incluir todos os processos administrativos da instituição até que seja possível fazê-los exclusivamente pelo SEI.

Integrando iniciativa de modernizar a Administração Pública Federal, o novo sistema permite padronizar e virtualizar documentos e, com isso, reduz o tempo gasto para preenchê-los e transportá-los, reduz custos – com impressão, tramitação e armazenamento de documentos, dentre outros –, agiliza o andamento dos processos, elimina perdas e permite compartilhar informações simultaneamente para diversos usuários.

Ele também possibilita o acesso remoto por diferentes equipamentos (notebooks, tablets, smartphones), o aumento da transparência dos processos e o trabalho simultâneo por diferentes usuários. O controle de acesso às informações é feito segundo a hierarquia do usuário em cada nível do processo.

Para uma melhor experiência com o SEI, Luísa Souza Lima Macedo, chefe da Seção de Pessoal do ICB, recomenda o curso online de Capacitação SEI (https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74), que emite certificado e vale para progressão funcional de servidores técnico-administrativos. Ela também orienta consultar o Manual do Usuário (bit.ly/manualsei) para melhor entender como e quando usar o recurso.

COMO USAR O SEI

Passo-a-passo

1) Acesse o site http://sei.ufmg.br/index.php/acesse-o-sei/

2) Clique no Link <Usuário MinhaUFMG> https://sei.ufmg.br/sei

3) Faça Log-in no MinhaUFMG digitando seu Usuário e Senha

4) Realize o processo que você deseja

 

EM CASO DE DÚVIDAS

Seção de Pessoal do ICB:              
Site do SEI: https://sei.ufmg.br/ (Um link também está disponível no site do ICB, em “Serviços e Comunidade”)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo