Menu

Limpeza ICB 1A Gerência de Infraestrutura acaba de publicar na intranet o serviço "Limpeza ICB 2019". A ideia é criar um canal de comunicação que também permita solicitar serviços não rotineiros, reclamar, elogiar e avaliar a limpeza que é feita na Unidade. Serviços básicos de limpeza, aqueles já executados nas salas, não precisam ser solicitados no novo sistema, apenas serviços fora do cronograma habitual de limpeza, explica Fernanda Lebarcky, gerente de Infraestrutura do ICB. 

O formulário tem 4 telas: "Identificação", "Solicitar serviço não planejado", "Reclamações e Elogios" e " Avaliação dos Serviços de Limpeza". Além de fornecer nome, local e contatos, o usuário é orientado a descrever em detalhes o pedido de um serviço extraordinário, como a limpeza de uma sala onde ocorra uma mudança ou obra; coleta de resíduos em volume maior do que o usual, por exemplo.

Esse detalhamento tem a função de permitir que a empresa prestadora possa prever se será preciso enviar produtos e equipamentos específicos, ou remanejar a equipe, e até se não seria possível esse serviço, de acordo com o contrato vigente. O formulário também pede formas de contato, nome da pessoa responsável e se alguém estará no local para orientar a tarefa. “Com a redução da equipe de limpeza, de 20 para 16 funcionários, devido aos contingenciamentos de recursos realizados pelo governo federal, a gente acredita que adotar esse nível de planejamento e organização possa resultar numa prestação de serviço melhor.

Reprodução Limpeza ICB 2019Para esse sucesso e imprescindível a adesão e a compreensão dos servidores do ICB”, afirma Fernanda Lerbarcky. Ela explica ainda que todos os meses as informações compiladas serão analisadas. Dimensionar o volume de trabalho extra, assim como de reclamações e elogios são algumas das leituras possíveis, as quais serão apresentadas à fiscalização do serviço na UFMG. O resultado da avaliação será utilizado para a aferição dos serviços executados, necessária antes do pagamento à empresa contratada.

ANO DA BIOSSEGURANÇA

A gerente de Resíduos e Biossegurança, Aparecida Campana, aproveita para alertar sobre a importância de que sejam seguidas as normas de biossegurança no trabalho, que irá minimizar riscos e evitar acidentes para estes trabalhadores. Dicas e normas de biossegurança estão disponíveis em  www.icb.ufmg.br/geres.

CONHEÇA

https://questionarios.ufmg.br/index.php/511625

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo