Menu

Profbio 2018

Os alunos do programa de Mestrado Profissional de Ensino em Biologia (Profbio) vão apresentar seus trabalhos ao público interessado no ensino de biologia nesta segunda-feira, dia 8 de julho, no saguão do Centro de Atividades Didáticas Ciências Naturais (CAD 1), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Levando em conta que um dos principais objetivos do Profbio é a promoção de avanços na formação de professores do ensino médio, segundo Juliana Carvalho Tavares, professora do curso e vice-coordenadora do programa, a atividade reúne os trabalhos aplicados pelos mestrandos em suas salas de aula. O professor Miguel José Lopes, do departamento de Fisiologia e Biofísica e a funcionária Fabíola Passos Ferreira integram a equipe de organização.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos de acordo com a proposta da disciplina “Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia”, na modalidade “Aplicação e avaliação de atividades em sala de aula”, coordenada pela professora Andréa Mara Machado, do departamento de Bioquímica e Imunologia.

A atividade mostra uma parte dos avanços alcançados pela turma do Profbio e permite a eles consolidar seus conhecimentos ao transmitirem esta experiência. O trabalho de Ingrid Rodrigues, representante da turma, por exemplo, vai mostrar como ela usou uma atividade investigativa em sala de aula para auxiliar os alunos a entenderem como funciona a parede celular e como elas contribuem para o crescimento dos seres vivos.

Notícias relacionadas

Veja como foi a apresentação de trabalhos didáticos do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Começou o ProfBio, mestrado profissional para professores de biologia da rede pública

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo