Menu

Saúde MentalCom tema “De mãos dadas com a Democracia”, a semana da Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG chega em sua 7ª edição e acontece de 13 a 17 maio, nos campi da UFMG em Belo Horizonte e em Montes Claros, e em Brumadinho. A Cerimônia de Abertura acontecerá no dia 13 de maio, às 19:30 no Auditório da Reitoria e contará com a participação do Professor Paulo Amarante que é Pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Fiocruz.

O tema da Semana se deve ao conflito que tem ocorrido entre a saúde mental e as leis brasileiras, desde a desconstrução da política nacional de saúde mental, em 2016. No ano atual, a importância deste tema apenas se intensifica, visto o cenário atual do país sendo um que necessita cada vez mais da democracia e da procura pelo bem-estar mental.

As sete edições da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG foram de conquistas e muitos aprendizados, conforme aponta a Kurimoto, “destaco o fato da Semana passar a ser um evento construído pela Universidade, especificamente pela Rede Saúde Mental UFMG, ganhando, inclusive, espaço no calendário acadêmico”. Além disso, outro fato importante para a professora foi “a consolidação de um trabalho em rede que culminou na instituição da Rede Saúde Mental UFMG”, ela enfatiza.

Para mais informações sobre o Evento e sua programação, confira o site.

 

(Com Proex UFMG)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo