Menu

BIG virou GEEO Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais mudou de nome. Ele agora se chama Departamento de Genética, Ecologia e Evolução - GEE. Segundo o professor Vasco Aristón, chefe do GEE, o nome anterior não mais expressava a atual composição e as áreas de atuação dos professores e dos estudantes das duas pós-graduações oferecidas pelo departamento, no campo da genética, da ecologia e da evolução. Não bastasse, ele cita também que era o grande número de telefonemas de pessoas que achavam tratar-se de um setor "geral" do ICB, uma secretaria.

O processo foi extenso, mas terminou sendo aprovado e oficializado por meio da resolução complementar nº 01/2019, publicada em 08/04/2019, na Edição 2053 do Boletim Informativo da Universidade. Segundo o chefe, o próximo desafio agora é divulgar o novo nome ao ponto de promover a mudança de cultura institucional e na mente das pessoas. 

"Afinal, foram 50 anos com o nome de Biologia Geral. A primeria tentativa de mudança ocorreu ainda na gestão do professor Miguel Ângelo Marini. Mas naquela época não tivemos sucesso. No ano passado, no entanto as coisas começaram a mudar. Consultamos nossos colegas sobre possíveis nomes e foram indicados cinco. O mais votado foi aprovado em Assembleia Departamental, na Câmara Departamental e na Congregação, além de várias diligências que foram necessárias para que o novo nome fosse aprovado", diz Vasco Ariston.

A secretaria do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução continua funcionando na sala 289, no terceiro andar do ICB, no Bloco L. Telefone: (31) 3409-2568.

 

 

 

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo