Menu

 

Semana Mundial do Glaucoma BH 2

Com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre o Glaucoma, entre 10 e 16 de março, acontece a Semana Mundial do Glaucoma (World Glaucoma Week). Em Belo Horizonte, as atividades do evento acontecerão entre os dias 14 e 17 de março e serão realizadas no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no Espaço do Conhecimento UFMG e na Praça da Liberdade.

Conhecido por ser uma doença silenciosa, o glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. No Brasil, estima-se que o problema atinja de 1 a 2 milhões de pessoas, segundo o Ministério da Saúde. O glaucoma é uma enfermidade crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão. 

Uma equipe de cientistas da UFMG irá apresentar o funcionamento da visão e explicar os princípios básicos do glaucoma, mostrando os sintomas, os fatores de riscos, os exames de diagnóstico e os tratamentos. Além disso, serão divulgadas as atividades científicas sobre o tema desenvolvidas pelos grupos dos professores Vinicius Ribas e Giselle Foureaux coordenadores dessa atividade, ambos do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Tudo isso será feito com uma linguagem simples e forma lúdica, para que os participantes consigam entender a doença e atuar para prevení-la. A entrada é a gratuita, e a classificação é livre.

Programação:

Instituto de Ciências Biológicas: quinta-feira (14/03) de 11h às 17h sexta-feira (15/03) de 11h às 17h

Praça da Liberdade (evento “Um Olhar Preventivo” em parceria com o Núcleo de Oftalmologia Especializada): sábado (16/03) de 8h às 12h

Espaço do Conhecimento UFMG: sábado (16/03) de 14h às 20h domingo (17/03) de 13h às 17h

https://youtu.be/V1y5SOVRn6I

.be">

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo