Menu

Desapega ICB 1

Com foco nos 3 Rs da sustentabilidade - Reduzir, Reutilizar e Reciclar -, a intranet do ICB disponibiliza uma útil ferramenta de classificados para todos os seus servidores: o Desapega ICB. Criada para facilitar o intercâmbio de bens, equipamentos e substâncias no Instituto, possibilita que objetos não utilizados em um departamento possam ser repassados para outro, gerando economia para a Universidade e evitando o desperdício.

Este recurso da Intranet foi oficialmente disponibilizado para o público em setembro de 2017,  tendo a ideia sido incentivada pela diretora em exercício na época, professora Andrea Macedo. O objetivo é criar um espaço para que se coloque à disposição da comunidade do ICB materiais de laboratórios e salas e que ainda estejam em funcionamento, mas que que não estão mais sendo úteis ali.

É importante alertar que o Desapega é apenas para fins institucionais, isto é, não são permitidas vendas, bem como apenas itens do ICB podem ser colocados para doação, troca ou empréstimo. Além disso, é necessário formalizar qualquer movimentação patrimonial, através da emissão de "nota de movimentação" também disponível na Intranet.

Ao acessar o Desapega pela primeira vez, o site apresenta o regulamento da ferramenta, o qual também está disponível nos "Termos de Uso" para mais detalhes. Em caso de desapego de objetos mais pesados, é possível solicitar um carregador que auxilie na movimentação de bens no interior do prédio e entre o Instituto e algumas unidades da UFMG por meio do recurso "Transporte de Equipamentos", na própria Intranet do ICB.

Conforme destacado nos termos de uso,  os anúncios, preferencialmente, devem conter o máximo de detalhes do item ofertado e sua disponibilidade, como por exemplo: se para doação, troca ou empréstimo, se novo ou usado, tempo de uso, tipo de uso no passado, especificação de defeitos, cor, tamanho, peso, quantidade, finalidade, etc, pois detalhamento na descrição do anúncio aumenta a agilidade da doação. Os anúncios ficam disponíveis automaticamente depois de publicados pelo usuário pelo período de 90 dias.

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo