Menu

PremiaçãoHelen

No dia 25 de novembro, durante o FINIT Festival 2018 – um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do país – ocorreu a apresentação dos melhores projetos da disciplina “Empreenda! Em ação!”.

O primeiro lugar foi para a startup “Tick Solution” que estuda o desenvolvimento de uma vacina direcionada aos cães e que previne o aparecimento de carrapatos. A pesquisadora Helen Ribeiro, membro da startup, mencionou a experiência positiva na disciplina “Ela envolvia toda a área de empreendedorismo: patente, financeira, tudo.”

A vencedora, que está fazendo sua tese de doutorado sobre a vacina, acreditava que seu estudo não existiria fora do programa “Empreenda. Em ação! é um ótimo lugar para quem tem ideia e não sabe desenvolver. Aprendi tudo que era necessário para transformar uma ideia que achei que ficaria apenas no papel em uma empresa”, afirma. Informa, ainda, que a seu exemplo outros participantes da disciplina igualmente desenvolveram projetos elaborados nela.

Para a estudante, a experiência de participar do FINIT, evento de porte internacional, concluiu a disciplina de maneira grandiosa, com diversos mentores e empresas presentes, discutindo dúvidas, oportunidades e ameaças às startups criadas, com muitos dos presentes, que teriam dificuldades de colocação no mercado de trabalho, saindo com possibilidades de emprego.

Sobre a disciplina

A disciplina Empreenda. Em Ação! É ofertada pelo professor Rodolfo Giunchetti, dentro do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, está com inscrições abertas para o próximo semestre e é voltada tanto para alunos da graduação, quanto da pós-graduação de todos os programas do ICB, desde que se relacionem com a área de ciências da vida.

De acordo com ele, o objetivo do curso é despertar nos alunos uma nova perspectiva de mercado. “São cursos que têm muito a oferecer e que podem gerar um impacto muito grande. Nós só precisamos conectar e incentivar os alunos”, afirma.

Mais informações:

Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular
Tel: 3409-2774

NOTÍCIA RELACIONADA

Empreenda: disciplina que busca transformar ideias em negócio já vai começar

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo