Menu

6º mostra ICB em obras de artes

Sob a curadoria do desenhista e projetista do Centro de Coleções Taxinômicas do ICB Marco Anacleto, mestre em Artes Visuais e ilustrador permanente do Laboratório de Ilustração Científica, a 6ª Mostra ICB em Obras de Arte renova seu acervo que relaciona arte com ciência e natureza. Uma das novidades desta edição é que as obras expostas serão todas em grandes formatos.

A partir das 10 horas, do dia 18 de outubro, quando será oficialmente inaugurada, a exposição será aberta à visitação, gratuitamente. A solenidade faz parte do 4° Encontro Ensino, Ciênvia e Cultura do ICB, que por sua vez integra a Semana do Conhecimento da UFMG e a Semana Nacional de Ciência e tecnologia.

Pela primeira vez, a Mostra do ICB inclui, além das cerca de 30 ilustrações científicas, aproximadamente outras 30 fotos tiradas por biólogos. Isso, não só amplia a experiência do visitante, quanto abre a possibilidade de um número maior de pesquisadores exporem seus trabalhos científicos na forma de arte.

"A inclusão das fotografias, diversifica a percepção que normalmente temos do que seria uma mensagem e também apresenta ao público o olhar do biólogo que gerou a imagem", afirma. "Dessa vez não será apenas o ponto de vista do desenhista, afirma, lembrando que, para o campo científico, existe um significado e uma importância diferente para cada tipo de imagem".

SEGURANÇA

Por questão de segurança, o público externo à UFMG terá a entrada livre apenas no momento da abertura da Mostra, uma vez que ela fica nos corredores do ICB (Campus Pampulha da UFMG, BH). Nos outros dias do 4° Encontro será preciso se identificar na Portaria, munido de documento oficial com foto.

MAIS INFORMACOES

Marco Antônio Anacleto 3409-3045 (CCT - Centro de Coleções Taxonômicas)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coordenadora do Pint of Science BH fala no ICB sobre formatos criativos de popularização da ciência - 28 AGO 2018

Palestra preparatória para a Mostra Interativa do ICB deu dicas para criar projeto de popularização 12 SET 2018

Ainda é possível inscrever trabalhos em mostra de divulgação científica do ICB - 23 AGO 2018

Comunidade do ICB tem até o dia 4 de outubro para se inscrever no concurso de Pitch - 19 SET 2018

ICB abre as portas para a população - 4 OUT 2018

(Redação: Pedro Domingos - Estudante de Jornalismo e bolsita Fump.)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo