Menu

Professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFMG têm até 4 de outubro para enviarem propostas de apresentações para o #ExploraUFMGJovem, evento que ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, dentro da programação da 19ª UFMG Jovem. O tema do evento é 'Ciência, tecnologia e matemática para o bem comum'. As apresentações devem materializar modos de produção de conhecimento – como exposições e materiais interativos ou similares – nos mais diversos campos, de acordo com o edital. Não serão aceitas propostas caracterizadas como oficinas.  A infraestrutura será disponibilizada pela UFMG.

Todo ano, estudantes e professores da educação básica vem à UFMG apresentar os seus trabalhos na feira UFMG Jovem. Este ano teremos 68 trabalhos de 29 cidades mineiras! Segundo a professora Débora d'Ávila Reis, coordenadora da iniciativa e professora do departamento de Morfologia do ICB, são esperadas cerca de 600 crianças por turno. "Para receber essas crianças, estamos planejando um evento paralelo - é o #ExploraUFMGJovem, uma mostra de divulgação científica voltada para crianças e adolescentes", convida, lembrando que as apresentações devem materializar modos de produção de conhecimento - como exposições e materiais interativos ou similares.

Para se inscrever, o interessado deve participar do desenvolvimento de projetos de pesquisa e iniciação científica, ações de extensão ou quaisquer outras atividades de produção de conhecimento. As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Uma seleção será aberta caso o número de trabalhos enviados supere o limite estipulado para a exposição. O resultado será anunciado até 11 de outubro.

Mais informações estão disponíveis na página da 19ª UFMG Jovem no Facebook.

A feira

Realizada anualmente desde 1999, a UFMG Jovem adota, neste ano, o tema Ciência, tecnologia e matemática para o bem comum. Foram selecionados 68 trabalhos de escolas particulares e públicas para exposição, na Praça de Serviços, durante o período de 25 a 27 de outubro.

Interessados em atuar como monitores voluntários também podem se inscrever. Podem se candidatar alunos da UFMG, que receberão certificado conforme as horas trabalhadas.

 INSCRIÇÃO DE ESCOLAS

As escolas podem se inscrever para visitar a mostra de trabalhos científicos do UFMG Jovem. visitação escolar. Elas devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até 20 de outubro.

 
 
 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo