Menu

concurso.pitch.icb.2018Mostrar o trabalho que um pesquisador desenvolve, com linguagem acessível ao maior número de pessoas e ainda em vídeo, certamente é um grande desafio. Para alguns, quase tão complexo quanto desenvolver a própria pesquisa. Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das técnicas do Pitch, como uma forma atraente e importante de fazer divulgação científica no âmbito universitário a Comissão Organizadora do 4º Encontro de Ciência, Ensino e Cultura do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG realiza o seu 2º Concurso de Pitch.

Podem participar servidores e alunos matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação do ICB.

Os vídeos que atenderem aos pré-requisitos - abaixo - serão exibidos no hall do ICB durante exposição científica que integra a programação do 4º Encontro do ICB, que será realizado entre 15 e 19 de outubro, em vários espaços do ICB e até numa estação do MOVE (Veja aqui a programação completa). O evento integra a Semana do Conhecimento da UFMG e Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo brasileiro. Os vídeos serão avaliados pelo público e por uma comissão julgadora.

Os três melhores vídeos, na avaliação desses dois avaliadores, vão receber um Certificado de Extensão e um brinde surpresa. "A ideia é colocar os estudantes para pensar e por a mão na massa", resume o professor Marcos Horácio, coordenador do Núcleo de Apoio à Pós-graduação do ICB e coordenador do concurso.

MAS, E O  PITCH?

Um Pitch é um vídeo, gravado pelo celular ou câmera comum, no qual o pesquisador/aluno explica um projeto com seus resultados mais importantes. Trata-se uma apresentação direta e curta, para mostrar resumidamente um projeto ou futuro produto. Podem ser expostas as possibilidades de aplicação, se já existe um protótipo ou outra ação empreendedora em andamento, por exemplo. Este vídeo pode ser gravado pelo celular ou câmara comum.

LEIA ORIENTAÇÕES QUE PODEM AJUDAR A PRODUZIR O SEU PICTH (PDF)

Para se inscrever é necessário seguir as especificações abaixo (Até dia 4/10):

Tamanho do vídeo: máximo de 300MB
Formato: MP4
Duração máxima: 3 minutos
Nome do arquivo de vídeo: deve ser o nome do aluno, nível do curso [(Gra): graduação ou (PG): pós-graduação) e natureza do projeto (Ensino, Pesquisa ou Extensão). Exemplo: João Borges_Gra_Ensino.mp4
Data de submissão: Serão aceitos os Pitchs enviados até o dia 30/09/18
Para o envio do Pitch o aluno deverá utilizar o FileSender da RNP, um serviço de envio de grandes arquivos: https://filesender.rnp.br. Para entrar no sistema deve ser selecionada o nome da UFMG e entrar com seu login e senha do MinhaUFMG.

COMO PREENCHER OS CAMPOS PARA ENVIAR O ARQUIVO
Para:
Assunto: 2º Concurso de Pitch
Mensagem: Nome do aluno, nome do projeto, nome do orientador e departamento, curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação.
Data de expiração: 05/10/2018

Para ver um formulário do FileSenderRNP preenchido, clique aqui.

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PITCH: Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB UFMG. Horário de atendimento: 8h às12h e de 14h ás16h - (31) 3409 3011 ou (Milena)

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O 4º ENCONTRO DO ICB: Centro de Extensão do ICB UFMG. Horário de atendimento: 8h às12h e de 14h ás16h - (31) 3409 2533 .

SERVIÇO
15 a 18 de outubro de 2018
Programação completa (CLIQUE AQUI)
Local: Térreo - espaços abertos do ICB

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coordenadora do Pint of Science BH fala no ICB sobre formatos criativos de popularização da ciência - 28 AGO 2018

Palestra preparatória para a Mostra Interativa do ICB deu dicas para criar projeto de popularização 12 SET 2018

Ainda é possível inscrever trabalhos em mostra de divulgação científica do ICB - 23 AGO 2018

 

  (Atualizado em 02/10/2018  às 10h13)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo