Menu

A professora Angélica Thomaz Vieira, do departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, ganhou a edição 2018 do prêmio Para Mulheres na Ciência, na categoria Ciências da Vida, promovido pela L’Oréal Brasil, Unesco e Academia Brasileira de Ciência. O anúncio foi feito no domingo, dia 12 de agosto. Pelo menos 524 pesquisadoras se inscreveram este ano, número recorde em relação aos outros anos. 

Pela segunda vez consecutiva uma professora do mesmo departamento do ICB é agraciada com este prêmio. Em 2017 foi a vez da professora Rafaela Salgado, que foi premiada na modalidade Química. Também no ano passado a modalidade Ciências da Vida saiu para a então pós-doutoranda Fernanda Tonelli, do Programa de Biologia Celular.

Com estudos dedicados à imunologia, Angélica Vieira, que também é coordenadora do Laboratório de Microbiota e Imunomodulação (LMI) do ICB, investiga a resistência de bactérias a antibióticos e o modo como o próprio corpo poderia produzir substâncias que combatam bactérias.

O objetivo do prêmio é promover a igualdade de gênero na ciência. Para mais informações acesse o site do evento.

A professora e as outras seis vencedoras vão receber bolsa-auxílio de R$ 50 mil. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para 4 de outubro de 2018. Além da categoria Ciências da Vida, foram contempladas também as categorias Química, Matemática e Física.

 Saiu na mídia - Prêmio ‘Para Mulheres na Ciência’ divulga vencedoras de 2018Prêmio ‘Para Mulheres na Ciência’ divulga vencedoras de 2018

Atualizada em: 16/8/2018 - às 10h53

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo