Menu

idea realImagem do eventoSe você tem uma ideia de pesquisa e quer desenvolver em um laboratório do ICB, você não pode perder a apresentação do Idea Real Bio Lab na próxima quinta-feira, 16 de agosto. A professora e coordenadora do laboratório, Liza Figueiredo Felicori Vilela, convida a todos para conhecer o espaço que será dedicado à comunidade científica e à população em geral. Dentro do movimento da Cibernética DIY (faça você mesmo, ou "do it yourself", em inglês), que cresceu bastante nos Estados Unidos, o Idea Real é voltado para biohackers, pessoas com formação técnica ou não, que tenham o desejo de melhorar o código-fonte dos humanos e mudar o mundo.

A apresentação do laboratório vai contar como surgiu a ideia, a história e um pouco mais sobre o lugar. Já adiantando, ele vai contar com três espaços: espaço laboratório, para experimentos na área de biologia; espaço criatividade, aonde as pessoas irão para fazer cursos e workshops, desenvolver projetos, estudar e discutir ideias com outros pesquisadores; e o espaço prototipagem, que é focado em engenharia.

Um representante da Biominas estará presente. A empresa é uma incubadora e realizadora de ideias parceira do Real Bio Lab. Ela ajuda no desenvolvimento de ideias de inovação, startups, consultoria, relacionamento, dentre outros.

A agenda de eventos do laboratório deste ano também vai ser divulgada no dia 16. Cursos, palestras e convidados estão na programação.

Liza Figueiredo Felicori Vilela acredita que alunos, professores, empresários e qualquer pessoa que não seja do meio acadêmico devem participar tanto da apresentação quanto do dia a dia do laboratório, pesquisando e discutindo ideias. “A mensagem que temos que passar é para as pessoas virem fazer projetos e aproveitar o espaço que é de todos”, comenta.

SERVIÇO

A apresentação do Idea Real Bio Lab

Data: 16 de agosto

Local: Auditório 3 do Instituto de Ciências Biológicas. Avenida Presidente Antônio Calos, 6627, campus Pampulha

Horário: 13h.

O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo