Menu

Fotos Milena RosadoFotos Milena Rosado"Quem inventou que doce engorda e queijo não engorda?" e "o melhor dia para começar a fazer exercício físico foi ontem", foi dessa forma descontraída que o médico nutrólogo Enio Cardillo deu o tom do seminário "Mitos e crendices em nutrição".

Em um audtório lotado de alunos, professores e técnicos, por cerca de 1 hora o professor emérito do Departamento de Bioquímica e Imunologia se propôs a desmistificar algumas crenças populares da alimentação.

Destacou a importância da divulgação científica, sendo através dela que as pessoas devem se informar sobre os alimentos e seu consumo adequeado, alertando os presentes sobre os perigos dos alimentos da moda ou dietas mágicas.

Dentre os mitos amplamente difundidos no nosso dia a dia, explicou não existir diferença em grau de importância entre as refeições, pois "nosso estômago não tem relógio", frisou.

Em relação aos perigos de comer e dormir disse "todo animal come e dorme: é fisiológico", pois tal fenômeno faz parte do processo de digestão, nada tendo a ver com a quantidade de alimentos ingerida, denunciando outra crendice popular. 

Ao final do evento prontificou-se a responder dúvidas da plateia presente.

Fotos Milena RosadoFotos Milena Rosado

Fotos Milena Rosado Fotos Milena Rosado

Fotos Milena RosadoFotos Milena Rosado

 Fotos Milena Rosado

 

 

 

 

 Veja o restante das fotos no nosso Flickr

 NOTÍCIAS ANTERIORES

Nutrólogo Enio Cardillo alerta sobre tabus e crendices na alimentação

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo