Menu

 

 Foto: Bruno MacedoFoto: Bruno MacedoDescerrada hoje a foto da ex-diretora do Instituto de Ciências Biológicas Andrea Mara Macedo. Uma breve cerimônia foi realizada na sala da diretoria do instituto e contou com as participações da reitora da UFMG, Sandra Goulart, do atual diretor do ICB, Carlos Augusto Rosa, da ex-diretora Andrea, de professores do departamento, bem como de ex-diretores, profissionais técnico-administrativo e alunos.

“Gratidão é a palavra que levo comigo por esses anos todos”, disse a professora Andrea, agradecendo à reitoria e aos participantes da cerimônia, pois toda a dedicação da equipe foi responsável por construir a história do ICB. “Não foram anos fáceis, mas foram muito prazerosos e de união, agora é continuar nesse caminho”, finalizou.

Pensar na união de toda a comunidade para a defesa da universidade pública foi assunto da fala da reitora da UFMG, professora Sandra Goulart. “O momento atual do Brasil precisa de todos, professores, servidores, alunos, para que possamos defender o financiamento da educação, saúde, ciência e tecnologia. E meu papel como reitora é estar à frente dessa luta para unir cada vez mais as pessoas e articular a conversa com os órgãos envolvidos”.

O atual diretor do instituto, professor Carlos Augusto Rosa que está há 23 anos na UFMG, falou dos desafios e de suceder a ex-diretora. "Conciliar todo papel que temos dentro da universidade é um desafio, porque ser professor, orientador, diretor, captar recursos para o instituto, não é fácil, mas vamos fazendo da melhor forma para dar continuidade ao excelente trabalho que a professora desenvolveu".

Igualmente falou a vice-diretora do ICB, que também é amiga de Andrea. Para ela, a ex-diretora trabalhou com ética, democracia e responsabilidade durante os últimos anos como gestora. “A marca dela vai ficar sem dúvidas, muito além do retrato que simboliza essa passagem”, explica.

A experiência de ser diretor e de ter a foto na galeria também é especial para outros professores da ICB. Para Tomaz Aroldo da Mota Santos, diretor duas vezes, de 19920 até 1994 e de 2010 a 2014. “É uma realização importante essas fotos, pois estimulam a memória das pessoas. Quando vemos os retratos nos perguntamos quem foras essas pessoas e como foi o trabalho delas”.

 A galeria completa pode ser acessada no site do ICB na Galeria de Ex-Diretores

Fotos Bruno Macedo 70Fotos Bruno Macedo 80Fotos Milena Costa 14Fotos Bruno Macedo 87

Fotos Bruno Macedo 91

Veja o restante das fotos no nosso flickr 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

Inauguração de retratos dos ex-diretores e de novo jardim reúnem várias gerações de servidores

Instituto descerra imagem de Andrea Macedo na galeria dos ex-diretores

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo