Menu

 

StartupImagem: Freepik

Começam no dia 13 de agosto as aulas da disciplina "Tópicos Especiais: Programa Empreenda em Ação – sua ideia pode virar uma empresa”, aberta os estudantes de graduação e de pós-graduação.

As aulas vão tratar sobre conceitos essenciais na elaboração do plano de negócio na área de Ciências da Vida, como uma dissertação ou tese pode virar uma startup, os cuidados e recomendações fundamentais para o depósito de patente, como fazer o famoso “pitch” do seu trabalho e ainda vai tentar esclarecer o que o investidor e a indústria procuram identificar para aplicar recursos em startup na área das ciências da vida.

O “Programa Empreenda.Em Ação!” abrange todo o estado de Minas Gerais e tem o objetivo de realizar projetos desenvolvidos integralmente por alunos matriculados nas disciplinas participantes, que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais.

Segundo o professor Rodolfo Giunchetti, coordenador da disciplina, inicialmente as aulas estão previstas para às segundas e sextas-feiras, no período de manhã e tarde, “mas o horário será ajustado de acordo com a disponibilidade da maioria dos alunos”, adianta.

Mais informações
Secretaria do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Bloco J3, sala 258. Telefone (31) ‭3409 2774.

NOTÍCIA ANTERIOR:

ICB oferece disciplina de empreendedorismo em ciências da vida - 11/07/2017

CONTATOS:
Rodolfo Cordeiro Giunchetti: | (31) 3409-3003
Programa de Pós-graduação em Biologia Celular: | (31) 3490-2774

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo