Menu

BiotechTown

O BiotechTown, centro de desenvolvimento de bionegócios inaugurado na semana passada em parceria com a UFMG, lançou sua primeira chamada para selecionar startups. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, neste link (https://gust.com/programs/biotechtown-business-developer-batch-1). Mais informações e o edital podem ser acessados no site do BiotechTown: http://www.biotechtown.com/pt

O projeto, que visa fornecer ambiente e recursos necessários à consolidação de empresas, produtos e negócios nas áreas de biotecnologia e ciências da vida, vai selecionar empreendimentos para receber investimento de até R$ 150 mil em capital semente.

O programa de desenvolvimento de negócios é destinado a grupos que estejam em estágio de validação ou crescimento e que já apresentem um MVP (mínimo produto viável), algum protótipo ou capacidade de conduzir testes e validações comerciais ao longo do programa. Além disso, receberão avaliação diferenciada empresas que possuem faturamento, equipes de alto desempenho com pelo menos um sócio com dedicação exclusiva e apresentem soluções inovadoras em biotecnologia, nas seguintes áreas:

Diagnóstico in vitro: soluções inovadoras de testes e diagnósticos laboratoriais para saúde humana e animal.

Health Tech: prontuários médicos eletrônicos para integração e gestão de informações; plataformas, sensores e dispositivos para diagnóstico, prescrição e acompanhamento de pacientes.

Agronegócios: produtos, materiais e tecnologias para gestão, cultivo, colheita e outras aplicações, voltados ao desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores.

Alimentos: biomateriais de embalagem e novos insumos biológicos, bioingredientes e tecnologias para promoção da saúde, naturalidade e praticidade dos produtos alimentícios.

Os negócios selecionados serão impulsionados por plano individual e customizado, metodologia especializada, expertise técnica, networking, acesso a uma rede de parceiros e investimento de até R$ 150 mil em capital semente. A Fundep Participações (Fundepar) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), parceiras no empreendimento, poderão, ainda, realizar outros aportes por meio do Fundo de Investimento em Participações Seed4Science e do Fundo de Investimento em Participações Biotech, respectivamente. A expectativa é de que as startups participantes atinjam novo patamar operacional após 12 meses de acompanhamento.

A iniciativa é fruto da parceria entre o governo de Minas, Codemge, Fundep e sua agência de inovação, a Fundepar, e conta com apoio da UFMG, Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec) e do projeto CSul – Desenvolvimento Urbano.

BiotechTown

IMG 7737 300x300

IMG 7718 300x300

IMG 7719 300x300

  

 

 

 

 

 

BiotechTown: primeiro centro integrado e privado a fornecer ambiente e recursos para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Fotos: Wadson Silva – Fundep

 (Com Assessoria de Comunicação da Fundep - (31) 3409-3188 / 3409-3160 - - www.fundep.ufmg.br)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo